AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / BBB 23

No BBB 23, Cara de Sapato decreta fim do Grupo Deserto e irrita aliados

Cara de Sapato gerou discussão ao anunciar que jogará sob suas próprias convicções

Redação Publicado em 08/02/2023, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Decisão do lutador veio à tona após a eliminação de Tina, com 54,12% dos votos - TV Globo
Decisão do lutador veio à tona após a eliminação de Tina, com 54,12% dos votos - TV Globo

Cara de Sapato oficializou o fim do Grupo Deserto na última terça-feira (7), após a eliminação de Tina Calamba do BBB 23. O ex-UFC provocou discussão entre os colegas ao afirmar que passará a priorizar as próprias convicções ao invés das estratégias coletivas que tem seguido desde o início do reality show.

O primeiro a discordar do Cara de Sapato foi Ricardo Camargo, que acusou o lutador de entregar as opções de votos do Deserto aos integrantes do Fundo do Mar. Ao que ele rebateu: "Você é o que mais fala".

"Eu sou o que mais fala, mas nunca entreguei nada de ninguém", rebateu o biomédico. Além disso, Ricardo afirmou que Sapato entregou a opção de voto deles no último Paredão para Gustavo Benedeti - do grupo oposto.

Foi então que Amanda Meirelles entrou na conversa e também se posicionou contra Sapato. "Da mesma forma que você falou que a gente ia votar no Fred Nicácio, ele [Gustavo] chegou a falar que todo mundo ia votar em mim?", em menção aos sete votos que recebeu no domingo (5).

"Cara, não lembro", confessou a atleta. Em seguida, ele argumentou: "A gente tem que ter as nossas próprias convicções, não pode ter convicções dentro da gente e ceder por causa do grupo. Eu não posso amar o Caubói e a Key e simplesmente vetar da prova ou botar no paredão"

Por sua vez, MC Guimê defendeu que a separação do grupo é arriscada para os membros do Quarto Deserto. "Vamos ter a liberdade de fazer escolhas. Mas que fique claro: Criarão mini grupos, e tá tudo bem. A gente vai começar a se atacar antes do que a gente previa (...) Você vai jogar voto fora".

"Não é jogar fora, vou estar expondo a minha opinião", rebateu Sapato. "Beleza, eu entendo que eu não preciso te proteger, e você não precisa me proteger e segue o baile", conclui Guimê irritado com a situação.

Além deles, Fred Desimpedidos e Larissa Santos se posicionaram contra a decisão de Cara de Sapato. "Então tá, eu vou colocar no VIP quem eu quiser, vou chamar no Jogo da Discórdia quem eu quiser e votar em quem eu quiser, porque ninguém é obrigado a nada", ironizou Larissa.

Confira alguns trechos da discussão: