AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / SABIA DESSA?

O que é o Poder Coringa e o Perde e Ganha? Entenda a dinâmica do BBB 24

Poder Coringa, que estreou no BBB passado, volta à casa nesta semana

MC Bin Laden foi o primeiro vencedor da dinâmica nesta temporada. - TV Globo
MC Bin Laden foi o primeiro vencedor da dinâmica nesta temporada. - TV Globo

BBB 24 anunciou uma novidade: a volta do Poder Coringa, que estreou na última temporada do reality. Apesar de não ser uma novidade completa, a dinâmica foi reformulada. Com algumas alterações, as dúvidas voltaram: afinal, o que é o Poder Coringa?

É o que AnaMaria Digital te conta! A atividade consiste em um leilão entre os participantes para a compra de um card. Logicamente, o detentor do maior valor oferecido é quem fica com o prêmio. No entanto, os brothers não sabem o que estão tentanto comprar.

Na semana de estreia, MC Bin Laden arrematou o Poder Coringa ao oferecer 3.030 estalecas para conquistar o 'Poder Iluminado'. A nomenclatura em questão, anunciada para toda casa, é uma dica da premiação. Neste caso, o funkeiro irá receber imunidade na próxima votação.

No BBB 23, a dinâmica ofereceu diferentes premiações aos vencedores da dinâmica: voto com peso 2, salvar um dos emparedados, contragolpe, imunizar um colega e até indicação direta ao Paredão. Além de, claro, a própria imunidade, como o caso do participante da atual edição.

MAS O QUE MUDA?

Ao contrário da edição anterior, no BBB 24 o 'Poder Coringa' vem atrelado a outra dinâmica: o 'Perde e Ganha'. Anteriormente, os participantes simplesmente decidiam quantas estalecas (moeda fictícia do reality da TV Globo), gostariam de oferecer no leilão.

Com isso, os mais endinheirados saíam na frente na disputa. A vantagem era explícita entre os membros do VIP contra a Xepa. Agora, todos recebem praticamente as mesmas chances.

O QUE É O PERDE E GANHA?

A nova dinâmica antecede o leilão entre os brothers e sisters. Quando solicitado, cada participante entra sozinho no confessionário e participa de um jogo rápido de sorte, que podem ganhar ou perder estalecas. Por exemplo: Fernanda perdeu 800 estalecas; Yasmin Brunet ganhou 300.

O valor em questão é adicionado - ou subtraído - do total de cada participante. Após todos jogares, cada um escolhe quanto irá destinar à compra do Poder Coringa. Vale lembrar que as estalecas são usadas para comprar comida no BBB. Quanto mais usa-se para a dinâmica, menos sobra para a alimentação.