AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Prova do Anjo

BBB 23: Ricardo vence a Prova do Anjo e escolhe Cezar como Monstro; confira

Após reviravolta, Ricardo disputou fase final da prova contra Gabriel e Sarah

Redação Publicado em 18/02/2023, às 12h09 - Atualizado às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prova do Anjo exigiu velocidade, sorte e habilidade dos participantes - Globoplay
Prova do Anjo exigiu velocidade, sorte e habilidade dos participantes - Globoplay

Os participantes do ‘Big Brother Brasil 23’ disputaram mais uma Prova do Anjo na tarde deste sábado (18). A competição envolvia velocidade, sorte e habilidade para realizar entregas de bebidas com rapidez. Os finalistas foram Gabriel Santana, Sarah Aline e Ricardo Camargo- que venceu a disputa pela segunda vez! 

Todos os brothers e sisters participaram da dinâmica, com exceção do Líder Cezar e de Larissa (devido à consequência da Prova do Líder). Primeiro, eles deveriam encontrar nove garrafas em uma piscina de gelo.

Os que levaram a melhor na primeira fase foram: Gustavo, Fred Desimpedidos, Sarah Aline, Amanda, Gabriel Santana, Cristian, Ricardo, MC Guimê, Fred Nicácio - enquanto isso, os demais retornaram à casa.

Cada uma das garrafas continha números que determinavam o futuro dos participantes na Prova do Anjo. Os três que tiraram a sorte de avançar para a etapa final foram Fred Desimpedidos, Sarah Aline e Gabriel.

Acontece que duas das garrafas davam o poder de ‘roubar’ o bônus de um dos adversários. Com isso, Cristian pegou o card de Fred Desimpedidos. No entanto, sofreu um contra-golpe e foi roubado por Ricardo - que disputou a última fase ao lado de Sarah e Gabriel.

Por último, eles contaram com a ajuda de amigos em um 'jogo de tabuleiro' que simulava entregas de bebidas. Com equilíbrio e a sorte de Guimê para sortear quantas casas deveria avançar a cada rodada, Ricardo levou a melhor e é o Anjo da semana. 

O campeão escolheu Cristian e Cezar Black como os castigados do Monstro, eleitos como os 'esquentadinhos da casa'. Essa foi a primeira vez na edição que o Líder é colocado no Monstro e deverá deixar o VIP.  Enquanto isso, MC Guimê, Fred Desimpedidos e Larissa foram convidados para o almoço especial.  Confira o vídeo: 

DINÂMICA DA SEMANA

A dinâmica da semana será simples. Tudo começou com a indicação de Fred Desimpedidos ao Paredão devido à consequência da Prova do Líder. Além disso, Cara de Sapato não poderá votar na formação da berlinda.

O vencedor da Prova do Anjo poderá conceder uma imunidade. No domingo (19), o Líder Cezar indicará alguém para a berlinda - ao que ele já definiu que será Ricardo. Cristian comprou o Poder Coringa e poderá impedir mais um participante de votar. Todos os brothers e sisters revelarão seus votos abertamente na sala e o mais votado acabará na berlinda.

Para concluir, Fred Desimpedidos terá direito a um contragolpe. Todos os emparedados, exceto pela indicação do Líder, disputarão a Prova Bate e Volta como uma chace de se livrar do Paredão.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!