AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / FOI MESMO?

Tadeu Schmidt avalia que BBB 24 'chegou a um limite perigoso'; relembre as polêmicas da temporada

Polêmicas do BBB 24 causaram preocupação em Tadeu Schmidt e na produção do reality

A temporada de sucessp rendeu inúmeros momentos controversos. - TV Globo
A temporada de sucessp rendeu inúmeros momentos controversos. - TV Globo

BBB 24 chega ao fim nesta terça-feira (16), depois de um turbilhão de emoções e algumas polêmicas. Não à atoa essa é considerada a temporada mais intensa dos últimos anos. E quem corrobora com o discurso é o próprio Tadeu Schmidt, que considera que o reality "chegou a um limite perigoso".

Em entrevista ao F5, o apresentador avaliou os 100 dias de programa, sem esconder a dificuldade gerada para a direção: "Foram muitas emoções, dentro e fora da casa. Um bom reality vai ser sempre difícil para a produção, porque nós corremos atrás de uma história que os participantes escrevem".

"Então, quanto mais densa, mais difícil, melhor para o telespectador", continuou Tadeu, que temeu o resultado do conflito entre Davi Brito MC Bin Laden, agora chamado de MC Binn: "Esse ano foi intenso, eles jogaram muito e isso chegou muitas vezes a um limite perigoso [...]Essa é a minha terceira temporada e posso dizer que foi bem intensa".

E o conflito entre os brothers, que quase desencadeou uma agressão - e consequentemente expulsões, está longe de ser a única polêmica do BBB 24. Você se recorda de todos? AnaMaria relembra:

MACHISMO 

O BBB 24 começou agitado: redução no número de camarotes, quantidade recorde de participantes e até Puxadinho. E não demorou muito para a primeira polêmica surgir. Logo no quinto dia de programa, alguns participantes foram acusados de machismo.

Em especial, Nizam Rodriguinho, que consideraram de bom tom fazer avaliações sobre o corpo de Yasmin Brunet. O assunto vazou para outros participantes e logo virou pauta também do lado de dentro da casa - ainda que o artista se eximisse da culpa no caso.

DESISTÊNCIA E EXPUSÃO

Também na fase inicial do programa, Vanessa Lopes protagonizou a única desistência da temporada. Com apenas 11 dias de confinamento, a influenciadora, que dava sinais de confusão mental, apertou o botão e pediu para deixar o jogo. Do lado de fora, a ex-sister recebeu o diagnóstico de psicose aguda. O distúrbio apresenta sintomas como delírios, alucinações e discurso desorganizado.

Quem também não saiu do BBB 24 pela porta da frente foi Wanessa Camargo. A cantora foi expulsa após ser acusada de agredir Davi Brito. Logo no início de março, o baiano foi acordado por ela com um tapa nas pernas e se revoltou com a situação.

A decisão foi anunciada ao restante da casa e também para o público poucas horas depois, após o motorista de aplicativo pedir a desclassificação da rival à produção do programa.

FALAS PROBLEMÁTICAS

As tão temidas falas problemáticas também deram as caras no BBB 24. Apesar da seriedade do tema, algumas das polêmicas foram apelidadas de "gírias regionais" pela audiência, em forma de brincadeira e defesa de seus participantes favoritos.

Davi,  logo no início do programa, disse: "Sou homem, não sou viado, não". A frase foi vista como homofobia. O finalista foi alertado sobre o teor de sua fala e se desculpou. Já nesta terça-feira (16), último dia da edição, o motorista de aplicativo fez uma previsão sobre os futuros filhos.

No entanto, o que chamou atenção foi o desejo: "Tomara que não venha mulher, que venha homem. Quero ter um filho homem. Ensinar o guri a ser macho".

Quem também se destaca - ainda que negativamente - neste tópico é Fernanda Bande. A Loba, como ficou conhecida pelos fãs do programa, falou repetidas vezes sobre a rotina exaustiva de mãe solteira com os dois filhos. Em um dos desabafos, afirmou que adquiriu um "botão de demência" com a maternidade.

"Tem dia que você quer matar seus filhos. Você quer ser presa. Tem dia que você olha aquelas crianças e você fala: 'Se eu morasse em um prédio, eu jogava pela janela'. Porque você não aguenta, você surta, você quer morrer", continuou, na fala que foi criticada até porXuxa Meneghel.

Fernanda também sugeriu que Davi arrumasse um emprego como "segurança de prédio" após o reality, além de afirmar que Beatriz teria problemas mentais: "Eu acho que ela é dodói, está faltando cromossomo ali".

Do lado de fora, a ex-sister assumiu o erro e pediu desculpas: “Minhas falas foram horríveis”, admitiu.

CONFLITOS HISTÓRICOS

De uma coisa o público do BBB 24 não pode reclamar: a ausência de brigas na temporada. Algumas delas renderam até memes: "chora, bonequinha", 127 horas e, claro, "calma, calabreso". Por outro lado, outras passaram do ponto para a produção e parte do público.

No caso do conflito entre Leidy Elin e Davi, a produção chegou a intervir. Após a trancista jogar a mala do rival na piscina, o baiano tramou sua vingança. Porém, foi impedido com a produção, que emitiu um alerta após ele encher um balde com água da piscina na intenção de molhar a sister.

BBB 24: Leidy Elin joga roupas de Davi na piscina e ele promete vingança

No dia seguinte à confusão, Tadeu Schmidt deu uma singela bronca na dupla. E essa não foi a única interferência da produção. Poucas semanas depois, Davi voltou a se meter em confusão - desta vez, com MC Bin Laden. Só que os dois quase foram as vias de fato.

Outros participantes e até mesmo dummies tentaram contê-los, quase que sem sucesso. Depois, a voz do Big Boss surgiu para ordenar que os dois contessem os ânimos. Mais uma vez, o apresentador do programa direcionou um recado no ao vivo do dia seguinte.

Davi e MC Bin Laden deveriam ter sido expulsos? Veja o que diz o contrato do BBB 24

A interrupção do conflito por parte da produção irritou alguns internautas, que apontaram a interferência da produção na atitude inédita. Normalmente, a direção não se intromete em brigas de participantes. Depois, que cada um arque com as consequências de suas atitudes.