AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / CONFIRA!

Davi e MC Bin Laden devem ser expulsos? Veja o que diz o contrato do BBB 24

Davi e MC Bin Laden trocaram encaradas, ameaças e até contato físico durante o BBB 24

Jornalista divulga contrato da TV Globo com os participantes do reality. - Globoplay
Jornalista divulga contrato da TV Globo com os participantes do reality. - Globoplay

A briga entre Davi MC Bin Laden após o último 'Sincerão' mexeu com os ânimos do BBB 24. Enquanto os demais confinados tentavam contê-los, internautas se dividiam entre as possíveis punições pela briga generalizada provocada pela dupla. Afinal, eles devem ser expulsos ou não?

O jornalista Gabriel Perline, do iG Gente, teve acesso as cláusulas contratuais assinadas pelos participantes e emissora. E, segundo o as regras do reality show da TV Globo, sim, os dois brothers devem deixar a disputa pelo prêmio milionário. Veja o que foi divulgado pelo colunista:

Cláusula 11 - ANTICORRUPÇÃO, Parágrafo 2:
"O respeito ao próximo é uma premissa inafastável para a realização dos programas e de todas as atividades da Globo. Neste sentido, a Globo registra que comportamentos abusivos, como assédio moral e sexual ou outras formas de abuso, bem como ameaças de agressões ou agressões, físicas ou verbais, entre Participantes ou com terceiros, não serão toleradas em hipótese alguma".

Anexo 1, a Cláusula 2 - DAS HIPÓTESES DE DESCLASSIFICAÇÃO:

"Sem prejuízo das demais hipóteses de desclassificação e/ou eliminação expressamente previstas neste Regulamento, no Contrato ou nas Regras Básicas do Programa, a Globo poderá, a qualquer tempo e em qualquer fase da Competição, desclassificar, inclusive antes do início do Programa, sem qualquer explicação formal, qualquer um dos Participantes que descumprir qualquer regra e/ou obrigação estabelecida pela Globo para o desenvolvimento da Competição e/ou realização do Programa, bem como nas situações exemplificadas a seguir, caso seja constatado pela Globo, segundo o seu exclusivo critério:

  • (I) que a participação e/ou desempenho do Participante é incompatível com o Programa;
  • (IV) que o Participante descumpriu quaisquer regras deste Regulamento, do Contrato e/ou  Regras Básicas do Programa, inclusive no que concerne às condições de exclusividade e confidencialidade."

Ainda segundo o jornalista, o terceiro parágrafo da mesma cláusula traz mais um indicativo de que Davi e MC Bin Laden devem ser expulsos do BBB 24: a reincidência. "Se o participante receber mais do que uma advertência por ter cometido uma infração grave, ele também deverá ser expulso do jogo".

NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ

O funkeiro foi advertido gravemente durante a briga - também com o baiano - no início do confinamento. Na treta, que gerou o meme do 'calma, calabreso', os dois também se encararam e foram contidos pelos colegas de programa.

Enquanto isso, o motorista de aplicativo recebeu a advertência grave por ter ameaçado Leidy Elin após o episódio da mala na piscina. Davi também foi alertado após pegar água da piscina com o objetivo de jogar na trancista.