AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Aprenda a otimizar tratamentos comuns usando óleo ozoniado

Entenda como o óleo ozoniado têm papel significativo no tratamento da saúde

Pâmella Gomes, sob supervisão de Victória Gearini Publicado em 09/08/2022, às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Couleur por Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Couleur por Pixabay

Dicas de saúde e beleza são sempre bem-vindas, não é mesmo? Pensando nisso, que tal aprender como usar ozônio em alguns óleos para cuidar da pele? Portanto, a editora da revista AnaMaria, Karla Precioso, te explica como óleos ozonizados têm papel significativo no tratamento de problemas de saúde e contribuem para aliviar alguns sintomas, agindo diretamente em áreas afetadas e otimizando tratamentos comuns. Confira abaixo:

A funcionalidade 

Para quem não sabe ainda, a sua manipulação é feita a partir de filtros e geradores específicos, que contribuem para o produto manter as propriedades terapêuticas do ozônio medicinal. Ele possui diversas funções e benefícios para a pele, sendo considerado um ótimo agente bactericida e antifúngico.

Vale ressaltar, que este óleo deve ser aplicado em lesões na pele ou mucosas, podendo agir em dermatites, queimaduras, dores em geral, cortes, entre outros. 

Alguns tipos de óleos

Dentre os óleos que encontramos está o de oliva que tem ação oxidativa, sendo rico em vitaminas A, E, D e K, polifenóis, potássio, ferro cálciom, fenóis, aminoácidos, flavonoides, ácidos graxos e magnésio. Além disso, atua diretamente contra vírus, fungos e bactérias.

Já o óleo de girassol são ricos em ácidos graxos, vitamina E e ácido linoleico, possuindo propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Gostou da dica de hoje? Para saber mais sobre óleos ozoniados, ouça agora o podcast oficial da AnaMaria, também disponível nas melhores plataformas de áudio. 

E para também ficar por dentro da programação completa, clique aqui! 

Ouça o episódio: 


+++Acompanhe Karla Precioso no Instagram: 


CASA / PODCAST

Você já parou para pensar em como economizar nos gastos domésticos do dia a dia? Com tudo aumentando, logo pensamos em como diminuir o orçamento do mês. E pensando nisso, a AnaMaria vai te ensinar como economizar no gás de cozinha e fazer com que ele dure o máximo possível. Leia mais aqui!