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Café da manhã variado

A mesmice, na primeira refeição do dia, pode estar sabotando a sua saúde. Confira como alternar os alimentos

Ana Bardella Publicado em 29/01/2016, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

picadinho - shutterstock
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Pão com manteiga, café com leite e, às vezes, um sanduíche de presunto e queijo. É basicamente isso que você costuma comer depois de levantar da cama? Quando repetimos os alimentos, acabamos ingerindo os mesmos nutrientes todos os dias e deixando de lado outros que também são importantes para o bom funcionamento do nosso organismo. Confira alternativas bem saudáveis do Vigilantes do Peso para um café da manhã mais gostoso e nutritivo: 

Vitamina de frutas: Em um liquidificador, bata 1 xícara (chá) de iogurte natural desnatado com 1 banana ou 5 morangos congelados. Caso não queira nada gelado logo cedo, experimente bater 1 xícara (chá) de leite desnatado com  as frutas que quiser.

Tigela matinal: Coloque em um recipiente leite desnatado, frutas picadas e cereal integral sem açúcar. O leite pode ser quente ou frio. 

Torrada com ovo: Faça um ovo mexido com 1 ovo inteiro mais uma clara e acrescente legumes fatiados (cenoura, abobrinha...) Tempere com sal e pimenta e sirva com torradas integrais. 

Torrada francesa: Molhe fatias de pão light em uma mistura de claras batidas com um pouco de leite. Depois, torre o pão dos dois lados em uma frigideira. Sirva em um prato, finalizando com rodelas de banana e 
½ colher (chá) de mel.

Sundae de iogurte: Alterne camadas de iogurte natural com frutas e um pouco de cereal integral. Se preferir algo mais doce, finalize com 1 colher de chá de geleia.


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