bem-estar-e-saude   / Dia dos Namorados

Dia dos Namorados: especialista dá dicas de como fazer seu próprio buquê de flores

Conhecimento sobre as cores, tamanho e tipos de flores são essenciais para deixar o presente exclusivo

Da Redação Publicado quinta 10 junho, 2021

Conhecimento sobre as cores, tamanho e tipos de flores são essenciais para deixar o presente exclusivo
Aposte em estilos variados de buquês - Divulgação/Studio Magnólia

Está pensando em surpreender no Dia dos Namorados, comemorado no próximo sábado (11), com um belo buquê de flores? Saiba que dá para criar sua própria composição com estas dicas infalíveis da desginer Diennis Xavier, do Studio Magnólia, no Rio de Janeiro. Ela apresenta quatro conselhos para surpreender com buquê especial na data:

  • Aposte num buquê diferenciado para 12/6 e fuja do clássico;
  • Invistu num buquê moderno, colorido. O amor tem todas as cores;
  • O buquê pode ser elegante, ter também cores sóbrias sem precisar ser o tradicional;
  • Misturar cores e formatos deixa o buquê assimétrico e mais vibrante.

Para o dia dos namorados, a designer aposta nessa ideia como algo diferenciado e especial: “É possível presentear com o serviço de assinatura. Você estará encantando a pessoa amada não só no dia dos namorados, mas por várias semanas”, explica Diennis. 

Segundo a especialista, é interessante usar flores 100% nobres e de tamanho variados. Isso deixará o buquê ainda mais exclusivo e autoral.

A empresária oferece ainda serviço de assinatura de buquês e arranjos florais: “Os buquês são confeccionados com flores únicas em cada semana e nunca se repetem. Cada buquê é exclusivo e personalizado.  Nós utilizamos sempre um mix de cores, texturas e espécies de flores diferentes. A gente ama buquês assimétricos, leves e coloridos como a vida deve ser”. 

“Os nossos buquês têm tamanhos que variam entre P, M e G. Isso significa que eles tem em média 15, 20 ou 25 hastes de flores, respectivamente.”, completa Xavier.  

Diennis Xavier é designer floral do Studio Magnólia (@studiomagnoliadesginfloral), é carioca e apaixonada pelo Rio, casada, mãe de dois adolescentes.

Último acesso: 17 Jun 2021 - 14:15:12 (1146179).