AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Diz aí, Susana: Feliz ano novo!

Como diria Gilberto Gil: “andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar!”

Susana Vieira Publicado em 26/01/2016, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
susana - shutterstock
susana - shutterstock
A festa do Ano Novo é um evento maravilhoso! Aqui em casa, costumamos passar todos juntos sempre em alguma praia, porque ficar perto do mar faz parte do ritual. A gente reza, joga flores, agradece, toma um espumante... uma mistura de crenças que não abrimos mão porque acreditamos naquele momento. Agradecemos pelo ano e pedimos que possamos continuar bem juntos – esse é o pedido mais importante! Mesmo para quem não é supersticioso, vale a pena seguir alguns rituais,  que fazem parte da festa. Comer lentilhas, guardar as sementes de uva e, claro, pular as sete ondas!  

Além de estar com a família, tem uma coisa que adoro na noite de 31 de dezembro: os fogos! Como o ser humano criou aquilo? Um tubinho de papelão com tanta magia e fantasia dentro! É um mais bonito que o outro. Quando eu acho que aquele que acabou de estourar é o mais bonito que já vi na minha vida, vem outro e supera o anterior. Pra mim, os fogos são a forma de receber o novo ano. É uma ótima oferenda para os dias que se aproximam. Por isso, espero esse momento com alegria. Você não se sente meio criança em relação àquela grandiosidade que são os fogos de artifício? Ah, eu sinto. E é gostosa a sensação de ser criança e se maravilhar com tudo! Teve um Réveillon que passei na Disney. Não tinha praia, mas tinha vários povos reunidos, falando diversas línguas... Comemos cachorro quente e rimos muito! Diversão assim não tem preço. 

E meus planos para 2016 são continuar com força física e mental e trabalhar muito. Tem tanta coisa na lista... é filme, exposição, livro... e o que estiver na televisão, estou dentro! Foi um ano difícil para o brasileiro, né? Acho que, além de saúde, o que a gente tem que esperar, com fé, é que não falte emprego. Espero que ninguém mais seja demitido, que não haja crise, recessão e desemprego... Precisamos renovar nossas esperanças!

E sabe o que eu desejo para os meus fãs? Alegria! Um emprego que te realize, um cachorrinho que arranque um sorriso – tudo relacionado à felicidade. A importância do Ano Novo é usar essa data para  se reinventar e energizar o corpo e a mente. Não só acreditar, mas ir à luta! Vamos?