AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Especial Carnaval: sucos para hidratar, dar energia e curar a ressaca do dia seguinte

Siga as nossas receitas e fique firme e forte durante toda a folia

Karla Precioso Publicado em 23/02/2017, às 11h00 - Atualizado em 18/02/2021, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suco natural faz bem - Shutterstock
Suco natural faz bem - Shutterstock

Carnaval é sinônimo de muita folia e curtição. Mas, para aproveitar cada minuto de festa, é preciso estar com a saúde em dia e também evitar os excessos. E uma maneira simples e deliciosa de se cuidar durante o período é incluir no cardápio os chamados sucos funcionais. Além de refrescantes e saborosos, eles carregam uma série de benefícios e nutrientes. Não à toa são a opção perfeita para manter a hidratação e a energia em alta -- e ainda curar aquela ressaca do dia seguinte, já que ninguém é de ferro, né?

Veja as dicas de Maria Fernanda Kawabata, nutricionista clínica e esportiva e colaboradora da Sucão,  

Hidratação constante

Para não perder o fôlego nem a disposição é essencial que você mantenha o corpo sempre hidratado. Além de beber bastante água, use e abuse de sucos naturais hidratantes que contenham em sua composição ingredientes como abacaxi, hortelã, limão, gengibre, melancia, morango, cenoura, água de coco, entre outros. Além de repor os líquidos e sais minerais que você precisa para curtir sua folia, esses sucos são extremamente refrescantes. 

Confira aqui três receitas para você matar a sede e se hidratar de um jeito saudável e muito gostoso

Mais energia para a folia

Agora, se você perceber que sua energia está em baixa, mas ainda não é a hora de abrir mão da diversão, uma alternativa é apostar no consumo dos sucos energéticos. Normalmente compostos por frutas cítricas com guaraná, canela, açaí, chá verde e até mel, eles garantem mais energia e disposição, melhorando sua “performance” até a chegada da quarta-feira de cinzas. 

Suco roxo (espanta fadiga)

INGREDIENTES
 2 colheres (sopa) de beterraba crua ralada
 500 ml de água
 Xarope de guaraná a gosto
 3 colheres (sopa) de linhaça
 3 rodelas de gengibre
MODO DE PREPARO
Bata tudo no liquidificador e beba.

Para curar a ressaca

Não há como negar que uma das principais reclamações do Carnaval é o dia seguinte. Caso você acorde com aquela famosa ressaca, logo pela manhã, beba um suco desintoxicante. Por ajudar a liberar as toxinas das bebidas alcoólicas, combater a inflamação celular e melhorar o funcionamento intestinal, esses sucos são ótimos para recuperar a disposição e aproveitar ainda mais o dia. Boas opções de detox são bebidas que levam ingredientes como couve, maçã, hortelã, gengibre e limão. As águas aromatizadas também são perfeitas para hidratar e curar a ressaca.

Suco detox com água de coco

INGREDIENTES
 400 ml de água de coco
 2 folhas de couve sem o talo
 2 xícaras (chá) de morangos
 Suco de 3 laranjas
MODO DE PREPARO
Coloque 200 ml de água de coco em forminhas de gelo e leve ao congelador até que endureça. No liquidificador, bata bem a água de coco restante, a couve, os morangos e o suco de laranja. Coe e sirva em seguida com o gelo da água de coco. 

Quer afinar o corpo e ainda controlar a fome? Clique aqui e confira outras receitas de sucos fáceis de preparar e que ajudam a perder até 6 kg em 1 mês!