AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Fique linda! Veja 6 hábitos que ajudam a melhorar a qualidade de sua pele

Mudanças no dia a dia podem impactar positivamente nesta parte do corpo

Da Redação Publicado em 02/11/2018, às 09h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alguns hábitos podem fazer grande diferença na sua pele! - Shutterstock
Alguns hábitos podem fazer grande diferença na sua pele! - Shutterstock

O envelhecimento cronológico é naturalmente uma das causas do surgimento de rugas e linhas de expressão na pele. No entanto, fatores externos, como exposição ao sol, poluição, tabagismo também têm um papel importante.

Beatriz Lassance, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Isaps (International Society of Aesthetic Plastic Surgery) preparou um guia de hábitos que podem impactar positivamente na qualidade da pele. Confira!

1 - TENHA UMA ROTINA DE CUIDADOS
O melhor tratamento sempre é a prevenção. Por isso, aposte no uso de cremes hidratantes e filtros solares de forma contínua, fundamentais para o bom funcionamento de todas as estruturas. 

“Existem cremes que promovem hidratação profunda na pele e permitem melhor funcionamento das fibras e células”, ressalta a médica. “Além disso, os ácidos são capazes de retirar a camada córnea, promovendo uma pele mais macia e melhorando a hidratação do tecido.”

2 - MELHORE A DIETA
Um cardápio com menos açúcar e farinha branca ajuda a diminuir o stress, o edema e a retenção de líquidos, fora o fato de melhorar o sono e conferir um aspecto mais saudável à pele.  “É importante também incluir na alimentação frutas cítricas, grãos e castanhas”, lembra Beatriz.

3 - COMBATA O ESTRESSE
A médica lembra que diversos estudos já identificaram que os hormônios do estresse liberam mensageiros pró-inflamatórios que pioram a qualidade da pele. Por isso, é essencial se desligar das tarefas durante alguns minutos por dia e fazer alguma atividade física. "Que libera endorfinas, auxiliando nos efeitos indesejados do estresse”, diz.

4 - DURMA MELHOR
Uma boa noite de sono  melhora a condição do colágeno da pele, auxiliando no processo de reparação celular, também contribuindo para o bom funcionamento do cérebro e aumentando a capacidade de foco.

5 - DEIXE O CIGARRO
Em momentos de estresse é natural que fumantes encontrem no cigarro uma válvula de escape. Contudo, o hábito piora a circulação sanguínea da pele e aumenta o estresse, além dos outros efeitos nada benéficos já conhecidos, como doenças respiratórias, cardiovasculares e câncer.

6 - MAIS ÁGUA
Um corpo hidratado elimina melhor toxinas e melhora a vitalidade da pele. Por isso, capriche na água!