AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Fórmula da juventude: 9 dicas de alimentos que ajudam a prolongar a vida

Saiba como aumentar o seu tempo de vida através de uma alimentação saudável e simples

Redação Publicado em 13/09/2022, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de frutas vermelhas - Divulgação / Pexels por Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de frutas vermelhas - Divulgação / Pexels por Pixabay

Todos nós já sabemos que para ter uma mente e corpo saudável é fundamental ter uma boa alimentação. Mas vocês sabiam que alguns alimentos que ingerimos podem, ainda, ajudar a prolongar a vida? Pensando nisso, a editora da revista AnaMaria, Karla Precioso, apresenta dicas fundamentais de 9 tipos de alimentos para implementar no seu cardápio diário. Confira abaixo:

Frutas vermelhas

Além de deliciosas, frutas vermelhas como amora, framboesa e morango ajudam a prevenir câncer, inflamações e alergias. Além disso, são ótimos agentes contra o envelhecimento precoce. Para isso, recomenda-se ingerir um copo de suco ou duas xícaras de chá feito com as folhas dessas frutas. O ideal é tomar todos os dias.

Iogurte

O iogurte é outro grande aliado para a juventude. Além das suas bactérias probióticas atuarem no equilíbrio da flora intestinal, elas também ajudam a controlar o colesterol e previnem alguns tipos de infecções. O ideal é consumir um copo de iogurte diariamente, mas sem conservantes, adição de açúcar e corantes. 

Curtiu as dicas de hoje? Então para saber quais são todos os 9 tipos de alimentos que ajudam a manter o organismo jovem, ouça agora o podcast oficial da AnaMaria, também disponível nas melhores plataformas de áudio do país. 

Toda semana episódios novos e toda terça-feira, a jornalista Karla Precioso dá dicas fundamentais para ter uma vida mais saudável, dicas financeiras, ensina a preparar receitas e muito mais. Não perca!

Para ficar por dentro da programação completa, clique aqui!

Ouça o episódio: 


+++Acompanhe Karla Precioso no Instagram: 


BEM-ESTAR E SAÚDE / PODCAST

Cuidar da alimentação é fundamental para manter a saúde física e mental em dia. Além disso, há alimentos que podem ajudar a manter a aparência jovem, vocês sabiam? Para saber mais quais são esses alimentos, confira aqui!