Horóscopo de Setembro: veja o que o mês reserva para o seu signo

Confira o horóscopo do mês de setembro!

Da Redação Publicado quinta 3 setembro, 2020

Confira o horóscopo do mês de setembro!
Setembro vem recheado de mudanças para todos os signos do zodíaco - Banco de imagens

Já estamos no segundo semestre de 2020 há um mês, e nem parece que o fim do ano se aproxima. Devido a pandemia, ainda estamos vivendo de uma maneira limitada e com muitos hábitos “cortados” para não nos colocarmos em risco, certo? Setembro vem para trazer muita diferença para esses acontecimentos, mas com certeza promete mudanças que nos trará esperanças de evolução e acabará com a sensação de que estamos perdendo tempo. 

Para saber mais sobre o Horóscopo de Setembro, conversamos com o astrólogo Brendan Orin, do Astrocentro, que conta as novidades do nono mês do ano. Confira!

ÁRIES (21/03 até 20/04)
Setembro pode ser um pouco conturbado para você devido às inúmeras mudanças de energia que ocorrerão nesse período. Começa com Marte, seu planeta retrógrado, que irá para a posição ainda esse mês e trará muito desconforto, fazendo com que você tenha dificuldade de lidar com toda a confusão que isso gerará.

Frustração, indisposição e irritação serão comuns em todo mundo, porém você que possui o Sol em Áries sentirá de uma maneira mais intensa. Por isso, será uma fase de muita atenção em seu comportamento. É possível ficar muito estressada e com uma ira fora do controle, mas para não magoar ninguém é necessário cuidado com a forma de tratar outras pessoas.

O Sol em Virgem pode intensificar ainda mais essa energia por todos estarem muito afiados a críticas. É uma fase que exigirá cuidado para não falar mais do que deve e até mesmo saber como se comportar quando alguém apontar algo que você não goste de ouvir.

As coisas melhorarão lá pelo dia 23/09, quando o Sol entrar em Libra, que é o seu signo oposto complementar. Isso quer dizer que será uma fase de aprendizado, na qual você pode ter dificuldade com algumas coisas, mas trará ensinamentos sobre tudo. É um momento de crescimento e evolução, por isso é preciso receber esse momento de braços abertos.

TOURO (21/04 até 20/05)
A taurina passará por uma fase bem positiva em setembro e precisa aproveitar essa energia. Já no início do mês, o seu planeta regente, que está em Câncer, trará uma fase mais caseira para sua vida, podendo até aumentar a carência devido a quarentena. No entanto, tudo está prestes a mudar. No dia 07/09, esse planeta entrará em Leão e trará muitas mudanças positivas para o seu dia a dia.

A nativa de Touro se identifica com a energia da Vênus em Câncer, porém Leão chega com maior autoestima, confiança e uma fase bem deliciosa de paixão. É uma intensidade que a taurina sente falta quando passa. Por isso, é importante aproveitar esse momento para conseguir se impor em suas relações e alcançar os objetivos que tem em mente.

Ao longo do mês, todos que pertencem ao signo de Touro sentirão as positividades que surgirão em seu caminho. O Sol em Virgem, outro signo de Terra como a nativa, ajudará a colocar em prática todos os seus planos. É uma energia que exigirá de todos um método para realização e isso era o que faltava para você sair da vontade e passar a agir.

Para melhorar, o sol entra em Libra no dia 23/09 e isso trará uma continuação nessa sua jornada. Isso porque esse signo também é regido por Vênus, o que trará uma semelhança em comportamentos e energia que possibilitará você dar continuidade em suas conquistas. Aproveite!

GÊMEOS (21/05 até 20/06)
As mudanças são sempre muito bem-vindas para você, não é mesmo? É por isso que este mês já chega no agrado, com muitas novidades que podem influenciar na mudança do seu comportamento e te trazer um crescimento e evolução nas áreas desejadas.

No início do mês, você já começará com uma energia diferenciada. Isso ocorrerá por conta de Mercúrio, que está posicionado em Virgem. Por este planeta ser o regente do seu signo e ao mesmo tempo deste signo de Terra, isso terá uma influência diferente em sua vida. É possível você sentir mais harmonia na comunicação, apesar dos assuntos serem mais práticos e você gostar de explorar mais a teoria.

Aliás, todo esse período será bastante prático e é necessário adaptação. O Sol em Virgem será o responsável por trazer mais da metade do mês essa energia sistemática para a sua vida e exigirá mais rapidez em seu raciocínio para o planejamento dos seus objetivos.

Claro que não será tão difícil para você, geminiana, que possui o talento de se dar bem em qualquer situação. Mas você vai se sentir bem mais confortável quando chegar o dia 23/09 e o Sol entrar em Libra, um período de paraíso astral, harmônico, e que estará repleto de oportunidades para finalmente ir atrás de suas conquistas, aproveite!

CÂNCER (21/06 até 21/07)
Como o seu planeta regente é a Lua, você já está acostumada a lidar com as grandes mudanças, certo? Em um dia você se sente assim. No outro, assado e por ter uma vida de aprendizado. Às vezes, sente vontade de jogar tudo para o ar e sair fora, mas setembro irá te ensinar o porquê é importante investir em seus sonhos.

Já  no dia 02/09, a Lua começa cheia e isso irá influenciar muito as suas escolhas. Por ela estar posicionada em Peixes, é possível que esse período fale muito com a sua espiritualidade e seja muito importante você focar nisso. É um momento bom para reflexão sobre as suas ambições e desejos para a vida.

Mas lembre-se: irá passarar logo e ainda tem todo setembro para se viver. Assim, é necessário pegar a energia dessa fase como motivação para suas novas conquistas e tomar cuidado para não deixar isso te afetar. Isso porque o Sol em Virgem trará para o seu dia a dia uma energia mais sistemática. Esse peso de responsabilidade pode te deixar um pouco chateada, pois todos sabemos que a canceriana gosta de deixar os sonhos guiarem o seu caminho. Só que agora será preciso criar planos e métodos para chegar onde deseja.

O resultado será um crescimento facilmente notado em sua vida, pois você investirá em cursos e em conhecimento. Mas ainda assim, no começo será encarado como um impasse. Para passar por isso, experimente se lembrar que será vantajoso e, talvez, viver esse momento se torne mais fácil. No fim do mês, lá pelo dia 23/09, o Sol entra em Libra e trará uma energia mais harmônica, o que resultará em um grande alívio. Aguenta firme!

LEÃO (22/07 até 22/08)
O seu mês passou, leonina. Mas a sua energia está toda nova aí, pronta para explorar o mundo e ir atrás de suas conquistas. O Sol que é seu planeta regente estará posicionado em Virgem por boa parte do mês, e isso exigirá de você mais organização e planejamento para a realização dos seus sonhos. O resultado disso será só um: sucesso!

É necessário aproveitar esse momento para correr atrás de suas conquistas. É um período ótimo para aprender a lidar com seus desejos e limites. Use isso a seu favor e com certeza não haverá arrependimentos. Mas lembre-se: isso precisará ocorrer o quanto antes.

Como no dia 23/09 o Sol já entra em Libra, você passa de uma fase de concentração para outro campo completamente diferente. Para a leonina que valoriza muito sua aparência e a aceitação social, o signo de Ar, regido por Vênus, trará para você uma maior necessidade de organização externa. Será uma fase repleta de paqueras e vontade de conhecer pessoas novas. Claro que é necessário tomar cuidado com os impulsos nesse período. Não se esqueça que ainda estamos no meio de uma pandemia e ainda é necessário nos privar de alguns lazeres pela nossa segurança.

VIRGEM (23/08 até 22/09)
Desde o final do mês anterior você está passando por uma fase de muitas positividades. Isso acontece porque o Sol finalmente está em seu signo e isso traz muitas coisas boas para a sua vida. Esse é um momento de aproveitar a renovação de energia para ir atrás de suas conquistas.

Como setembro é o seu mês, muitas coisas acontecem para que suas realizações cheguem ao sucesso. Uma delas é o posicionamento de Mercúrio, o seu planeta regente, que sempre segue o Sol. Assim, nos primeiros dias do mês, ele estará em Virgem, o que melhora sua comunicação e compreensão sobre as coisas, te auxiliando em suas realizações. Mas é necessário aproveitar bem essa energia no começo!

Logo no dia 06/09 Mercúrio entrará em Libra, isso resultará em grande harmonia para a sua vida, mas tirará um pouco da energia e motivação para ir atrás do que deseja. Isso também se deve ao fato de Marte, que ficará retrógrado nesse período, inibindo um pouco da vontade de agir dentro de você.

No fim do mês, o Sol também entrará em Libra, e trará para o mundo uma energia de beleza e amor. Claro que você conseguirá se adaptar a esse momento rapidamente. Com a renovação que passará no começo de setembro, conseguirá colocar em prática todos os seus planos. Porém, será uma fase muito boa para reflexões sobre quais são as suas verdadeiras metas para o futuro.

LIBRA (23/09 até 22/10)
O Inferno Astral chega para todos e o seu está aqui no mês de setembro, libriana! O Sol está em Virgem, e essa energia não combina com você. É um momento mais sistemático, organizado e certinho. Por ser uma nativa do signo de Ar, você aprecia a liberdade e o equilíbrio. A energia crítica no ar pode te incomodar bastante e tornar esse período difícil.

No entanto, você é forte! E conseguirá passar por isso rapidinho. Chegou uma fase de análise e reflexão: você realmente evoluiu neste último ciclo? Alcançou os objetivos que queria? Está caminhando para onde deseja? Essas são perguntas que você pode fazer durante esse período e se preparar para essa nova etapa que está chegando. É um momento de resguardo e que precisa ser respeitado!

Mas as coisas não caminham assim tão mal para você. No dia 06/09, Mercúrio entra em seu signo, e lhe proporcionará uma comunicação muito mais harmoniosa para sua vida. É possível até sentir uma energia mais amorosa no ar, o que facilita bastante a sua vida. Já no dia 23/09, o Sol finalmente entrará em seu signo e tudo isso passará. Inicia-se então um novo ciclo para as nativas de Libra para que possam novamente dominar o mundo com a sua justiça.

ESCORPIÃO (20/10 até 21/11)
O começo do mês trará um energia incrível para você, escorpiana. O planeta Marte, um dos seus regentes, está em Áries, o que traz para a sua vida muita disposição para lutar pelos seus sonhos e ir atrás dos seus objetivos. É um momento em que a força está do seu lado e você precisa aproveitar esse impulso para conquistar tudo o que deseja. E é necessário aproveitar isso o mais rápido possível...

Quando chegar no dia 10/09, Marte ficará retrógrado e essa energia mudará completamente. Como o Sol está em Virgem, você ainda sentirá necessidade de se organizar e planejar tudo que estiver em seu caminho. Mas a capacidade de colocar as coisas em prática estará em falta e isso pode ser frustrante. É uma energia que você precisará aprender a lidar, pois durará até novembro. Será um processo de amadurecimento, pois te ensinará muita coisa sobre você mesma. Autocontrole, respeitar seus limites e até mesmo entender que as coisas não acontecem só quando você quer.

O Sol em Virgem te trará algumas dicas boas de como você poderá realizar os seus objetivos, e por isso deve aproveitá-los para se planejar. Isso porque quando chegar o dia 23/09, o Sol entrará em Libra. Isso significa que começará o seu Inferno Astral - um momento de reflexão e descanso para se preparar para o início de um novo ciclo.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)
As mudanças em sua vida estão prestes a começar de uma maneira radical, sagitariana. Júpiter, seu planeta regente, ficou retrógrado em Capricórnio durante um tempo e isso trouxe algumas dificuldades para a sua vida no passado. Mas no dia 13/09 ele voltará a caminhar normalmente e isso trará muita positividade.

Inicia-se então um período de muita força, sorte e otimismo. O ideal é que você foque essa energia no campo profissional, por Júpiter ainda estar em Capricórnio. Assim, você terá o reconhecimento e destaque que merece. Corra atrás das suas realizações nessa área e consiga tudo o que almeja. Lembre-se também de abrir as oportunidades que surgirão em seu caminho!

É um momento de expansão e você precisa aproveitar isso. O Sol em Virgem te ajudará a planejar melhor os seus objetivos e analisar quais serão os caminhos ideais para alcançar o sucesso. Use essa energia a seu favor.

CAPRICÓRNIO (22/12 até 20/01)
Apesar das dificuldades que estamos passando em 2020, esse ano é positivo para você. Muitos planetas em seu signo estão com a energia intensificada, e isso ajuda a conquistar o mundo como deseja. O Sol está em Virgem, um signo de Terra como você, e isso é ótimo para suas realizações. Agora é um momento de aproveitar a sistematização e organização que esse posicionamento traz, e conseguir planejar as formas de ir atrás dos seus objetivos. Aproveite esse momento!

Para melhorar ainda mais, Saturno volta a sua rotação normal no dia 29/09. Ele, que é o seu planeta regente, começa a caminhar para frente a caminho de Aquário. Isso será ótimo para o seu desenvolvimento, pois você sentirá ainda mais força para efetuar de vez os seus objetivos.  Aproveite essa fase, capricorniana!

Faltam somente quatro meses para o fim do ano e 2020 aconteceu para te trazer muito crescimento. Não jogue essa oportunidade fora e viva esse ano. Mesmo com as dificuldades que surgiram por conta da pandemia, você tem tudo para ser alguém ainda melhor em 2021.

AQUÁRIO (21/01 até 19/02)
De uma maneira geral, o mês de setembro será muito positivo para você, aquariana. Por mais que Urano, seu planeta regente, esteja ainda retrógrado em Touro, o que te traz algumas incertezas, no dia 29/09 o planeta Saturno voltará para a rotação normal em Capricórnio.

Esse momento será bastante otimista, pois te dará forças para lutar pelos seus sonhos. Fora que agora ele caminha diretamente para o seu signo, pronto para começar uma nova Era que será muito harmônica com a sua energia. Começará então uma fase de realizações, mas, até lá, o Sol em Virgem será o responsável por trazer para você uma onda de organização.

Até o dia 22/09, esse posicionamento será o responsável por você planejar todos os seus passos para conquistar os seus objetivos. É hora de entender quais sãos suas verdadeiras metas e traçar a direção que deseja percorrer para alcançá-las. Use essa energia para não fazer tudo de última hora e acabar tropeçando no meio do caminho.

Quando chegar o dia 23/09, o Sol já entra em Libra e inicia então uma fase bem gostosa para você. Esse outro signo de Ar, assim como você, traz para o mundo uma energia mais amorosa e bela de se viver. Uma fase na qual as paixões podem começar a surgir e a vontade de sair socialmente também poderá falar mais alto. Mas cuidado! Lembre-se que ainda estamos no meio de uma pandemia e você não quer se colocar em risco. É um momento de autocontrole e cautela.

PEIXES (20/02 até 20/03)
As mudanças no céu deixam você maluca! Mas estou aqui para trazer boas notícias: Júpiter, um planeta que possui uma grande influência sobre você, estava retrógrado e isso te confundiu muito. Porém, tudo acabará no dia 13/09, pois ele voltará a sua rotação normal em Capricórnio.

Esse posicionamento te trará uma maior conexão com sua espiritualidade. Como Capricórnio é um signo de Terra, não é muito recomendável que você confie 100% em sua intuição, por conta dele trazer uma energia pé no chão. Mas você pode começar o seu ciclo de autoconhecimento com mais meditações e orações.

Os astros indicam que essa posição de Júpiter, somado ao Sol em Virgem, pode resultar em boas notícias no trabalho. Hora de partir para suas realizações e planejar as maneiras de ir atrás dos seus verdadeiros objetivos. Quando chegar o dia 23/09, o Sol entrará em Libra e finalmente estará na hora de colocar esses planos em prática.

Último acesso: 20 Jan 2021 - 15:15:08 (1122543).