AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bem-estar e Saúde / TUDO BEM!

O que é frenectomia? Filha de Bruna Biancardi e Neymar passa por cirurgia

Bruna Biancardi explica o que é frenectomia, procedimento cirúrgico na boca, pelo qual sua filha com Neymar teve que passar

O que é frenectomia? Filha de Bruna Biancardi e Neymar passa por cirurgia - Reprodução/Instagram
O que é frenectomia? Filha de Bruna Biancardi e Neymar passa por cirurgia - Reprodução/Instagram

Mavie acaba de completar os primeiros seis meses de vida, mas já teve que passar por um procedimento cirúrgico na boca. Porém, antes que os seguidores pudessem se preocupar, Bruna Biancardi foi às redes sociais e explicou que sua filha com Neymar está ótima.

Depois de muita especulação da mídia, a influenciadora esclareceu que a pequena passou por uma cirurgia de frenectomia. "Estou vendo que saiu sobre o procedimento que a Mavie fez no freio da língua. É uma coisa normal, vários bebês fazem isso, inclusive na hora que nascem", explicou ela. "Era um assunto que eu não fazia noção da importância, de ter um fono", completou.

Dúvida frequente: Como conciliar a maternidade com uma carreira de sucesso?

A ex do jogador ainda aproveitou o momento para fazer um desabafo. "Eu queria contar pra vocês isso mais pra frente, quando passasse tudo... estou cansada desses abutres da internet. Está tudo bem, ela está ótima. Foi um procedimento feito em consultório da dentista", continuou.

Por isso, ela também disse que prefere manter a vida pessoal de forma privada. "Não contem comigo para ficar aqui sempre metida em polêmicas, falando de um assunto e de outro pra saciar a curiosidade alheia. Tenho zero paciência com isso e me importo zero com o que pensam", concluiu.

Já sabemos que o procedimento é simples, mas o que é frenectomia? É isso que AnaMaria te explica!

Introdução alimentar: como cuidar da dieta do meu bebê?

O QUE É FRENECTOMIA?

De pequena incisão, a frenectomia é um procedimento cirúrgico indicado para quem possui excesso de freios lingual ou labial. O objetivo da cirurgia é minimizar os danos causados por alterações, como a língua presa e o diastema, em alguma dessas duas áreas.

No caso do freio lingual, a frenectomia serve para devolver duas funções: a fonética e a mastigatória. Já no labial, o procedimento contribui com a reabilitação estética, melhora na fala e correção ortodôntica, além da preparação para o uso de próteses dentárias.

Qual o valor da maternidade em que nasceu a filha de Neymar? Conheça os luxos do hospital!

QUANDO É INDICADA?

A cirurgia de frenectomia, como Biancardi expressou, é comumente feita ainda bebê ou criança. Para saber se você precisa do procedimento, o primeiro passo é marcar uma consulta com um dentista especializado para realizar uma avaliação correta. Alguns casos podem incluir os seguintes sintomas:

  • Dificuldade na fala;
  • Língua presa;
  • Separação entre os dentes (diastema);
  • Sorriso gengival;
  • Dificuldade para mastigar ou engolir;
  • Higiene diária comprometida.

E o estresse materno? Saiba quando é a hora certa para uma mãe procurar ajuda!