AnaMaria

Os jeitos de colocar mais frutas na sua dieta

Repense seus hábitos para deixar o cardápio do dia a dia mais saudável

Redação AnaMaria Publicado em 21/03/2018, às 19h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

Elas fazem um bem danado! - Shutterstock
Elas fazem um bem danado! - Shutterstock

Com a vasta oferta de alimentos industrializados, ingerir frutas diariamente é um desafio para muita gente. Mas isso não está certo. “Por serem ricas em nutrientes, especialmente vitaminas, sais minerais e fibras, as frutas oferecem benefícios essenciais para o funcionamento do organismo”, afirma Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom. Pensando nisso, listamos algumas dicas de como incluí-las em seu cardápio.

Frutas prontas para comer: para facilitar a vida consuma frutas que não precisem ser cortadas ou descascadas. Guarde já lavadas.

Aproveite o calor: o verão pede alimentos frescos e as frutas são opções perfeitas para esses dias. Por isso, para matar a sede, prefira sempre água e sucos naturais.

Lanchinho saudável: entre as principais refeições diárias, uma boa pedida é optar por frutas e não por itens como, por exemplo, bolo, bolacha e salgadinhos.

Variedade é o segredo: a variação de sabor, aparência e textura pode auxiliar e não enjoar.

Aposte nas geleias: para complementar o café da manhã ou os lanches entre as refeições, prepare ou compre uma geleia sem adição de açúcares, claro.