AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Perca o medo de dar “tchauzinho”

Coloque tudo no lugar!

Redação AnaMaria Publicado em 30/05/2018, às 14h28 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A carga para cada exercício depende do quanto cada pessoa aguenta. Quando chegar à última repetição, o certo é que o movimento já esteja falhando - iSTOCK
A carga para cada exercício depende do quanto cada pessoa aguenta. Quando chegar à última repetição, o certo é que o movimento já esteja falhando - iSTOCK

Com o passar do tempo, os músculos do corpo tendem a ficar mais flácidos. E uma das regiões que mais despertam incômodo quando perde a rigidez é a do braço. Vinicius Dias, professor da Smart Fit, ensina exercícios para trabalhar bíceps e tríceps, e manter tudo no lugar. “Para quem é iniciante, o ideal é começar duas séries de 15 repetições”, ensina.

Rosca com halteres: em pé, mantenha os braços estendidos ao longo do corpo, com um haltere em cada mão. Procure manter os cotovelos parados ao lado do tronco e flexione o cotovelo como na imagem.

Tríceps banco: de costas para um banco, apoie a palma das mãos sobre o banco e estique as pernas à frente, mantendo os dois pés levemente separados. Flexione então os cotovelos de modo que o quadril vá em direção ao chão. Quando descer, mantenha a coluna reta, descendo próxima ao banco.

Tríceps francês: também de pé, estenda os braços ao alto, segurando um haltere com as duas mãos. Flexione os cotovelos levando o haltere atrás da cabeça, subindo e descendo.