AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Precisa soltar o intestino? Nutricionista ensina receita de suco 

Aprenda ainda quais são as principais causas da prisão de ventre e evite

Da Redação Publicado em 20/09/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suco solta tudo. - Divulgação
Suco solta tudo. - Divulgação

A prisão de ventre, ou constipação intestinal, atinge cerca de 16% da população em todo o mundo, podendo afetar indivíduos de qualquer idade. O problema pode ter diversas causas. De acordo com a nutricionista, Juliana Vieira, uma delas é a quantidade insuficiente de fibras ingeridas regularmente. Outros fatores são a ingestão de pouca água, sedentarismo e até alguns medicamentos. 

"A prisão de ventre ainda está associada a doenças do cólon e do reto, como diverticulose, hemorroidas, fissuras anais e câncer colorretal",  ressalta a especialista . "Estresse, depressão e ansiedade são outras ocorrências capazes de interferir nos hábitos intestinais."

COMA E EVITE
Segundo Juliana, quem sofre com a prisão de ventre deve incluir alguns alimentos no cardápio, especialmente os rico em fibras, como mamão, hortaliças e iogurte probiótico. "Deve-se ingerir de 25 a 35 gramas distribuídas ao longo do dia. Além disso, o ideal é a pessoa beber no mínimo 2 litros de água por dia", destaca.

Também existem alguns alimentos e bebidas que devem ser evitados, como os ricos em gordura saturada, gordura trans, açúcar e sódio. "Em relação às bebidas, é importante prestar atenção ao consumo daquelas com quantidades excessivas de açúcar, como refrigerantes e xaropes; cafeína, como chás e café; e sódio, como refrigerantes diet e isotônicos." 

SUCO SOLTA TUDO
Anote a receita ensinada pela nutricionista:

  • 1/2 mamão;
  • 1 ameixa-preta;
  • 1 copo de 200 ml de leite vegetal;
  • 1 colher De sopa de aveia em flocos;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco;

Bater tudo no liquidificador e tomar em seguida.