AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Carreira / Anota aí!

Inspiração: 5 filmes disponíveis no streaming para impulsionar sua carreira

Selecionamos 5 filmes para impulsionar sua carreira e renovar a motivação

Selecionamos 5 filmes para impulsionar sua carreira e renovar a motivação; Confira! - Unsplash/ JESHOOTS.COM
Selecionamos 5 filmes para impulsionar sua carreira e renovar a motivação; Confira! - Unsplash/ JESHOOTS.COM

Com rotinas intensas física e mentalmente, às vezes, precisamos de uma motivação extra, não é mesmo? Para isso, nada melhor do que se inspirar enquanto se diverte. Para isso, os filmes são uma ótima pedida.

AnaMaria selecionou cinco filmes que lhe garantirão uma dose extra de motivação, pois contam histórias de mulheres inspiradoras. E sabe o que é mais legal? Todos eles estão disponíveis no streaming! Confira:

1. ERIN BROCKOVICH - UMA MULHER DE TALENTO (2000)

Baseado em uma história real, o filme ‘Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento’ gira em torno de uma jovem e bela mulher, Erin Brockovich (Julia Roberts), mãe solteira, que luta para sustentar os filhos, trabalhando para um advogado.

A história rendeu um Oscar de melhor atriz para Julia Roberts e aborda também o trabalho dos operários, os prejuízos causados por empresas e a situação da mulher no mercado de trabalho.

Disponível na Netflix, YouTube, Google Play Filmes e TV, Amazon Prime Video, Apple TV.

Confira o trailer:

2. UM SENHOR ESTAGIÁRIO (2015)

Nunca é tarde para recomeçar, essa é uma das principais reflexões do filme ‘Um Senhor Estagiário’. Estrelado por Anne Hathaway e Robert De Niro, Jules e Ben, respectivamente, o longa mostra como a chegada de um estagiário “sênior” na empresa mudou o dia a dia do negócio e até mesmo a vida da dona da companhia.

Com uma equipe jovem, Ben, que se cansou da aposentadoria, traz uma série de renovações para a empresa, mostrando a importância de estar aberto a novas ideias e perspectivas. Assim, com os ensinamentos do veterano, Jules aprende a importância da comunicação, o que a ajuda até mesmo em sua vida pessoal, impactando seu casamento.

Disponível no Max, Amazon Prime Video, Apple TV e Google Play Filmes e TV.

Veja o trailer:

3 filmes que retratam a luta da mulher negra

3. UMA MANHÃ GLORIOSA (2010)

Em ‘Uma Manhã Gloriosa’, vivendo uma nova fase na carreira, Becky Fuller (Rachel McAdams) é contratada como produtora de um noticiário matinal nacional e decide revitalizar o programa que enfrenta uma baixa audiência.

Para isso, ela contrata o lendário âncora Mike Pomeroy (Harrison Ford). Mas, os desafios não param por aí, ela precisa lidar com a personalidade difícil do veterano que se recusa a fazer reportagens sobre fofocas de celebridades e moda, por exemplo.

Assim, ele entra em conflito com sua colega apresentadora, complicando a vida de Becky que luta também para salvar seu relacionamento e se manter empregada.

Disponível no Google Play Filmes e TV, Amazon Prime Video, Apple TV.

Confira o trailer:

4. ESTRELAS ALÉM DO TEMPO (2016)

Baseado em uma história real, ‘Estrelas além do tempo’ se passa durante Guerra Fria, na qual Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda discriminação racial, entre brancos e negros. Trabalhando na NASA, as protagonistas enfrentam a discriminação e segregação, mas, ao final, suas habilidades e conhecimentos são reconhecidos.

Obrigadas a trabalhar em espaços separados, Katherine Johnson (Taraji P. Henson) é uma matemática brilhante da NASA que, ao lado das amigas Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), quebra as barreiras contra o preconceito racial e contra as mulheres, ressaltando a importância da valorização da diversidade e da inclusão.

Disponível no Disney+

Veja o trailer:

5. LEGALMENTE LOIRA (2001)

Clássico dos anos 2000, ‘Legalmente Loira’ marcou gerações de mulheres. Um terceiro filme está nos planos da protagonista do longa Reese Witherspoon, como anunciado em 2023.

Evidenciando a união das mulheres, Elle valoriza sua vivência em uma fraternidade da faculdade em toda sua trajetória, principalmente quando decide estudar Direito em Harvard para reconquistar o ex-namorado.

Com um série de lições, a protagonista ensina como as aparências enganam, a importância de se manter fiel a sua essência, que não existe um tipo “certo” de mulher, como a união entre as mulheres faz a diferença e que o amor é importante, mas amar a si mesma é ainda mais.

Disponível no Amazon Prime Video, Apple TV e Google Play Filmes e TV.

Confira o trailer:

Já assistiu todos esses filmes? Confira mais 5 filmes que falam sobre a força feminina