AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Casa / Já é Natal!

Chegou o Natal: 5 decorações natalidades fáceis e baratas para você fazer

Ana Maria Digital separou cinco dicas rápidas e simples de decorações de Natal, ao estilo faça você mesmo; confira!

Ana Maria Digital separou cinco dicas rápidas e simples de decorações de Natal para você fazer - Unsplash/Annie Spratt
Ana Maria Digital separou cinco dicas rápidas e simples de decorações de Natal para você fazer - Unsplash/Annie Spratt

Então é Natal! Dezembro já chegou e, com ele, vem a época de decorar os ambientes. Se você não quer, ou não pode, investir em novos enfeites, mas, ao mesmo tempo, quer dar uma repaginada na sua decoração natalina, Ana Maria Digital separou 5 dicas para você mesmo fazer e esperar o Papai Noel de uma forma linda - e gastando pouco!

1. ÁRVORE DE NATAL DE PAPELÃO

Um item clássico e quase indispensável para o Natal é a árvore. O pinheirinho, porém, pode custar muito caro. Sabrina Sato, por exemplo, tem em sua casa uma árvore de Natal avaliada em R$ 29 mil! A boa notícia é que você também pode ter a sua por muito menos.

No vídeo, Lucas Duarte ensina a fazer uma árvore de papelão. Com poucos materiais, dos quais muitos podem ser reciclados, você garante uma decoração linda e temática! Confira no link.

2. ÁRVORE NA PAREDE

Outra opção de árvore de Natal é a releitura dela na parede. A parte mais difícil é pregar os pregos na superfície desejada. No entanto, para você ver como pode ser fácil, Amanda Morais ensina a fazer essa versão no vídeo disponível no link.

3. É ÁRVORE DE TUDO QUE É JEITO

Ainda como opção para o item na versão tradicional, tem-se outra forma de fazer uma árvore de Natal de papelão, só que em um tamanho maior. Com uma estrutura um pouco mais elaborada, que envolve suporte com cabo de vassoura, o artigo parece até mesmo que foi comprado. Beatriz Oliveira ensina como fazer essa opção de baixo custo, veja no link.

4. MINIMALISTA E CRIATIVO

Já pensou em usar palitos de churrasco na decoração? Agora é a hora! Kêu Mercês ensina como fazer presentes para enfeitar o ambiente com o item. Trata-se de uma dica rápida, prática e baratinha. Confira no link!

5. GUIRLANDA NÃO PODE FALTAR

A guirlanda representa fartura e paz. Para os gregos, ela atraía as divindades. Já os romanos atribuíam a peça a conquista da saúde. Na Idade Média, cabia ao item o poder de afastar os maus espíritos, por isso, ficavam penduradas o ano todo.

Dany Martines ensina, no YouTube, a fazer uma versão, fácil e gastando pouco, desse artigo que também é clássico natalino. Saiba mais no link.

DICA EXTRA

Outra coisa que é a cara do Natal são as tradicionais bolas. Que tal colocá-las na sua guirlanda? Bom, com um cabide e algumas bolinhas natalinas você consegue fazer uma versão única do item, considerado fundamental na hora de decorar os ambientes para o final do ano. O canal do YouTube Dicas e Ideias Legais ensina a fazer, veja no link.