AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Desfiada, mas útil que só!

Nem pense em jogar fora aquela meia-calça que rasgou! A danada faz maravilhas na hora de cuidar do seu canto...

Karla Precioso Publicado em 27/10/2015, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meia-calça na limpeza - Shutterstock
Meia-calça na limpeza - Shutterstock
Toda mulher tem pelo menos uma meia-calça no guarda-roupa. E toda mulher, por mais cuidadosa que seja ao usar a peça, vive a frustração de desfiá-la. Ainda bem que, depois de ler esta reportagem, jogar fora o acessório já não será mais a única coisa a fazer. Afinal, dá para usá-lo na limpeza da casa toda! Até como substituto da bucha de lavar a louça, acredita? A seguir, outras impressionantes dicas da personal organizer Adriani Gonçalves. 


Fazendo a faxina com os retalhos...

Turbine a vassoura

Você já varreu a casa umas três vezes e o piso ainda fica cheio de sujeirinhas, mesmo depois de passar um pano úmido. Experimente encapar os pelos da vassoura com a tal meia-calça desfiada. É só passá-la nos ambientes. A sujeira e o pó grudam no tecido na hora!


Limpe o banheiro

Borrife o produto de limpeza de sua preferência no boxe, na pia e no vaso sanitário. Depois, basta esfregar a sujeira com um pedaço de meia-calça úmido. 



■ Adapte na lavanderia

No lugar do saco para lavar roupas delicadas, que não é tão barato, use a meia velha. Coloque as peças dentro dela, amarre a extremidade e ponha na máquina normalmente.



Lave a louça

Se a bucha está muito velha e não tem nenhuma reserva no armário, rasgue um pedaço da meia, aplique detergente e use-a como esponja de louça. Funciona muito!



Melhore a lixeira

Use o elástico da cintura para segurar o saco de lixo dentro do cesto, impedindo que ele fique escorregando. Basta colocá-lo em toda a volta, prendendo bem. Outra dica é usar o elástico para amarrar o saco de lixo. Dessa forma, você evita o mau cheiro 
e as temíveis moscas.



Faça sachês perfumados

Corte a meia em várias partes e faça trouxinhas com elas. Encha com especiarias (cravo e canela) ou ervas (camomila) e amarre com um pedaço de fita colorida. Então, coloque em armários e gavetas e tudo ganhará um cheirinho gostoso!