AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Dicas práticas para deixar a sua cozinha organizada e bastante funcional

Como deixar sua cozinha organizada e funcional? A revista AnaMaria, em parceria com a Casa Riachuelo, dá as dicas

Da Redação Publicado em 01/06/2022, às 16h00

Você sabe, por exemplo, qual é a diferença entre arrumado e organizado? - Estúdio AnaMaria
Você sabe, por exemplo, qual é a diferença entre arrumado e organizado? - Estúdio AnaMaria

Você já parou para pensar que talvez o lugar que você escolheu para guardar os eletrodomésticos não seja o ideal? Sabia que existe um motivo que justifica o porquê de deixar os garfos em um lugar e os itens para cozinhar em outro? A revista AnaMaria, em parceria com a Casa Riachuelo, vai esclarecer muitas dúvidas que você nem sabia que tinha!

No primeiro episódio desta websérie, a arquiteta Dudi Duarte dá dicas de como deixar a sua cozinha bonita e funcional. Para isso, ela conversa com a personal organizer Cris, da Cris Organiza, e traz lições práticas e rápidas sobre o assunto.

Você sabe, por exemplo, qual é a diferença entre arrumado e organizado? O primeiro, segundo a personal organizer, deixa as coisas esteticamente bonitas, mas só porque os itens estão escondidos, e não de maneira prática. Já o organizado tem funcionalidade, com tudo guardado de forma pensada e estratégica.

"O ideal é deixar a gaveta de talheres o mais próximo possível de onde a pessoa monta a mesa", ressalta a personal organizer. "Já os utensílios que ajudam a cozinhar precisam ficar próximos do fogão, para estarem lá na hora do uso."

Outra dúvidas esclarecida no vídeo é onde colocar os eletroportáteis, como cafeteira, sanduicheira ou air fryer. De acordo com Cris, tudo depende da necessidade e do uso. "Se você utiliza sempre, o ideal é deixar em uma bancada mesmo. Caso contrário, melhor guardar toda a família de eletroportáteis em um armário oeganizado.

CONFIRA O VÍDEO COMPLETO PARA MAIS DICAS RAPIDINHAS:

{# Taboola Newsroom #}