AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Casa / Faxina

Torne o momento da faxina menos estressante e mais eficiente com estas dicas

Confira 6 passos para uma faxina eficiente e sem estresse

Karla Precioso

por Karla Precioso

kprecioso@editoracaras.com.br

Publicado em 14/08/2023, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba como planejar e fazer uma faxina sem estresse - Simon Kadula / Pixabay
Saiba como planejar e fazer uma faxina sem estresse - Simon Kadula / Pixabay

Geralmente, quando a casa está precisando de uma boa limpeza, a solução mais prática é pedir indicação de diaristas entre conhecidos. Mas, o que fazer quando a profissional tem um imprevisto no dia e horário combinados e não vai poder fazer o serviço? Por onde começar? 

A Mary Help, rede de intermediação de serviços de diaristas, traz alguns macetes que fazem toda a diferença para tornar a limpeza de casa uma tarefa menos trabalhosa e desgastante. Acompanhe.

  1. Evite o acúmulo de louças na pia e crie o hábito de sempre lavar os utensílios utilizados. Assim, fica mais fácil deixar a cozinha organizada, passando aquela sensação de limpeza.
  2. Priorize a limpeza dos objetos que estão no alto e varra o chão por último. Isso vai ajudar você a não ter retrabalho.
  3. Outra dica valiosa é sobre os produtos de limpeza. Não adianta economizar no preço e a qualidade deixar a desejar. Produtos que custam um pouco mais caro, geralmente, têm eficiência maior e o seu rendimento faz com que o preço pago acabe compensando.
  4. O mesmo vale para os utensílios utilizados na limpeza. A vassoura, por exemplo, deve estar em bom estado, caso contrário, ela só irá dificultar a realização do trabalho, tornando o processo mais demorado do que o necessário. Rodos, esponjas e palhas de aço devem seguir a mesma regra, pois sofrem desgaste e devem ser trocados com frequência.
  5. Divida a limpeza por cômodos e faça montinhos de poeira. Isso mesmo. Juntar tudo no final com uma pá torna mais fácil a varredura e o processo de passar pano no chão.
  6. Limpe teto e forros com um rolo de pintura. Isso faz com que o teto não acumule sujeira e esteja sempre brilhando.

Fazer faxina regularmente é importante para manter o lar organizado, limpo e confortável. Apesar de ser um serviço que demanda tempo e planejamento, o resultado traz sensação de bem-estar. É também aconselhável que o espaço de tempo entre uma limpeza e outra não seja longo, pois isso evita que sujeiras mais difíceis se tornem um problema maior.