AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Erros que você faz e que podem estar estragando o seu cabelo

Qual desses erros você já cometeu? E qual deles mais te surpreendeu?

*Bruna Nunes, colunista de AnaMaria Publicado em 27/10/2021, às 08h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Não dá para lavar o cabelo de qualquer jeito, viu! - Laura Marques/Unsplash
Não dá para lavar o cabelo de qualquer jeito, viu! - Laura Marques/Unsplash

E aí, pessoal? Hoje escolhi falar dos erros que toda mulher comete, ou já cometeu alguma vez na vida, na hora de cuidar dos cabelos. Continue a leitura e não erre mais!

Tenho certeza que, na hora de fazer aquele tratamento capilar, voc já colocou a mão dentro do pote de sua máscara de tratamento. O que você não sabia é que isso pode alterar o PH do produto. Na prática, isso significa que ele pode deixar de ser tão eficaz devido a esse pequeno deslize.

Outro erro bem comum é deixar a máscara dentro do box e bem próxima ao chuveiro, que derrama aquela água bem quente ali. Sim, o calor também pode alterar a fórmula do seu tratamento, e não adianta investir dinheiro em uma super máscara e deixá-la próximo ao calor excessivo. Por isso, o ideal é deixar o seu produto em outro ambiente, bem longe do banheiro.

NEM MAIS, NEM MENOS
Deixar a máscara agir mais tempo do que o recomendado pelo fabricante também pode ser um problema. A indicação diz: cinco minutos. O que muitas de nós entendemos? Pode ficar o dia inteiro que o resultado será ainda melhor.

Eu garanto: isso definitivamente não vai acontecer, pelo contrário, poderá sobrecarregar a sua fibra e acabar pesando seus fios.

CONDICIONADOR ANTES DA MÁSCARA? NÃO MESMO!
A Função principal do condicionador é acidificar a cutícula do cabelo, enquanto a da máscara é agir mais profundamente. Ou seja: quando aplicamos o condicionador antes da máscara, nós impedimos que ela faça a sua função completa. Por isso, sempre use a máscara antes do condicionador.

ENXAGUAR DIREITO 
Esse, certamente, é o erro mais fatal: não enxaguar a máscara ou o condicionador por completo o cabelo. Isso porque deixar resto de produto no cabelo não irá tratar mais sua fibra, podendo deixá-la maisrevessada, pois um produto que foi feito para ter enxágue não se deve manter resíduo na fibra.

Agora me conta, qual desses erros você já cometeu? E qual deles mais te surpreendeu? Um xero, e até a próxima!

*BRUNA NUNES é hairstylist apaixonada por moda. Recebe suas clientes no Jacques Janine (Unidade Jardins) e aqui na AnaMaria vai dar dicas de cuidados, cor, corte e penteados. Instagram: @brunanunesoficial