AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Veja 4 penteados para mulheres cacheadas fáceis de fazer

Cachos curtos: penteados simples e estilosos para se inspirar e arrasar

*Leka Oliveira, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 06/05/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Todas os 4 penteados para cacheadas são fáceis de fazer e reproduzir sozinha em casa - Arquivo pessoal
Todas os 4 penteados para cacheadas são fáceis de fazer e reproduzir sozinha em casa - Arquivo pessoal

Você é uma madura que tem cabelos cacheados curtos, mas tem dificuldades em deixá-los mais arrumadinhos no dia a dia? Essa matéria é a sua cara, então! Fui conversar com a super cabeleireira Beatriz Machado – que atende no salão Studio W. Higienópolis - e é especialista em cachos/crespos, além de representante da linha Curl Manifesto, da Kérastase para cacheadas no Brasil, atrás de dicas para inovar o visual.

O mais bacana é que são penteados que usam poucos acessórios, como grampos, elástico, lenço e tiara. Todas as opções são fáceis de fazer e reproduzir sozinha em casa. Além disso, nenhuma delas têm prazo de validade para o uso em mulheres maduras, viu!!

Vou aproveitar para confessar que é a Beatriz a profissional que tem me ajudado a resgatar a beleza e satisfação com meus cachos, pós-transição capilar. Na sequência, veja dicas para se inspirar!

PENTEADO 1 - RABO DESCOLADO COM LENÇO

penteados para cacheadas
Crédito: Arquivo pessoal

Todos os penteados podem ser feitos com o auxílio do baby liss ou não, tudo depende do efeito que você quer e dá disponibilidade de tempo. Para o penteado acima, a hair stylist Beatriz afirma ter usado apenas um elástico e um lenço. "Fiz um rabo bem alto e deixei a franja na lateral. O lenço pode ser usado de duas formas: reproduzindo o efeito de uma tiara no alto da cabeça ou dando uma volta no cabo de cavalo, deixando as pontas soltas, fica muito charmoso”, diz.

PENTEADO 2 - PRESO DELICADO COM TIARA

penteados para cabelos cacheados
Crédito: Arquivo pessoal

Para fazer esse penteado, separe elástico, grampos e uma tiara. Beatriz destaca que, após fazer o rabo alto com o uso do elástico, ela prendeu as pontas com alguns grampos, formando um coque. "Finalizei deixando duas mechas laterais da franja soltas e arrematei usando uma tiara”, conta. O resultado ficou lindo e delicado!

PENTEADO 3 - RABO COM FRANJA LATERAL

penteado para cabelo cacheado
Crédito: Arquivo pessoal

Essa opção é bem prática e só precisa do uso de grampos e elástico. Ele é mais uma variação do primeiro penteado, mas sem o uso do lenço. Sobre a dica acima, a cabeleireira ressalta o quanto o visual é prático: "Você pode optar por prender ou não a franja. Mas, a franja lateral, sem dúvida, deixa o visual mais charmoso e moderno.”

PENTEADO 4 - COQUE ALTO CHIQUE

penteado para cabelo cacheado
Crédito: Arquivo pessoal

Essa opção é mais uma variação do segundo penteado e você só vai precisar de grampos e elástico. Bem prático e elegante, ele é finalizado em apenas dois passos: após prender todo cabelo em um cabo alto, prenda as pontas com alguns grandes, dando um efeito de coque. A grande dica é: não amasse ou aperte muito as pontas, para deixar o coque alto e volumoso”.

penteados para cabelos cacheados
Beatriz Machado e Leka Oliveira (Crédito: Arquivo Pessoal)

Agradecimentos: Cabelo e Make: Beatriz Machado, Hair Stylist no Studio W Higienópolis. Produtos utilizados: Kérastase, Linha Curl Manifesto. 

*LEKA OLIVEIRA, psicóloga, empreendedora, produtora de conteúdo e influencer madura. Na Revista Ana Maria apresenta especialmente para as mulheres maduras, dicas de moda, beleza, autoestima, saúde e muito mais. Instagram: @lekaolliveira Use a #IdadeSemRegras