AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Como deixar os cachos mais definidos e hidratados?

Veja 4 dicas para definir e hidratar seus cabelos cacheados

*Leka Oliveira, colunista de AnaMaria Publicado em 08/10/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ao lavar os cabelos, prefira usar água morna ou até fria! - Arquivo pessoal
Ao lavar os cabelos, prefira usar água morna ou até fria! - Arquivo pessoal

Vamos falar de cachos? Durante um bom tempo, os cabelos cacheados ou crespos, foram vistos como “feios ou ruins”! Eu mesma lembro de, na infância, ter apelidos como “cabelo de bombril ou duro”, porque era muito ruim assumir os cabelos naturais, mesmo tão diversificados! O padrão valorizado era unicamente o liso e ponto final.

Sou da época, inclusive, que ir ao cabeleireiro era sinônimo de “alisar o cabelo para ficar mais bonita”. Gente, é sério! No decorrer da minha vida foram muitas toucas de gesso e alisamentos, que deixaram minha raiz com cicatrizes. Sofri muito, como muitas de vocês -cacheadas ou crespas- que estão lendo essa matéria. E, para piorar, eram praticamente inexistentes marcas e mulheres com os cabelos naturalmente cacheados nos meios de comunicação.

Depois de muitos anos, e desse breve desabafo, conversei com o super cabeleireiro Dadá Gomes e trago quatro dicas para cuidar dos cachos, ter orgulho da sua raiz e dos seus crespos! Sim, porque a beleza real não está no padrão, mas na diversidade, autenticidade e naturalidade.

1. CONHEÇA SEU TIPO DE CABELO/CACHOS
Você já deve ter lido ou ouvido falar sobre isso! Nossos cabelos ou cachos são diferentes, o que nos torna únicas, mas é preciso conhecer os fios para saber cuidar. Aqui, vale usar os produtos mais adequados para as necessidades dos nossos fios, que são muito especiais! Os meus fios, por exemplo, são o tipo 3B e, dependendo do penteado e comprimento, podem parecer mais ondulados!

2. CUIDADOS AO LAVAR
Ao lavar os cabelos, prefira usar água morna ou até fria. Os cachos ficam mais brilhantes, hidratados e soltos. "Também é essencial considerar a composição dos produtos que vai usar, preferindo os itens livres de sulfatos, parabenos e petrolatos, que são mais leves/naturais e não agridem a beleza natural dos cachos”, ressalta Dadá Gomes. Assim, leia as embalagens e converse com o seu cabeleireiro para saber exatamente o que usar e ficar satisfeita.

3. HIDRATE MUITO E CAPRICHE NA FINALIZAÇÃO
Sim, parece ser uma dica “boba”, mas hidratar faz muita diferença na duração e definição dos seus cachos! Por isso, sempre que puder, finalize seu cabelo com uma boa hidratação, cremes e óleos específicos para o seu tipo de cabelo. Além disso, o difusor ajuda a secar mais rapidamente e a deixar os cachos mais definidos.

4. COMO LIDAR COM O DAY AFTER
Dormiu com os cachos perfeitos e acordou com o cabelo bagunçado e sem saber o que fazer no dia seguinte? Calma, isso acontece com todo mundo. Uma dica do hair stylist Dadá Gomes é borrifar água com um pouco de leave-in e amassar os cabelos com as mãos!

Produção Leka Oliveira - Fotos Arquivo Pessoal/ Cabeleireiro Dadá Gomes.

*LEKA OLIVEIRA, produtora de conteúdo, consultora e colunista de moda. Na Revista Ana Maria apresenta dicas de moda, estilo, tendências, inspirações, beauty, autoestima e muito mais. Instagram: @lekaoliveira._ e @revistafashionline