AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
AnaMaria Testa / AnaMaria Testa

Resenha: testamos a máscara de tratamento intensivo para cabelos 'Magic Butter', da Abela

A fórmula é um mix poderoso de óleos e manteigas vegetais e promete recuperar os fios ressecados e quebradiços

Juliana Ribeiro, repórter de AnaMaria Digital Publicado em 30/09/2021, às 09h00 - Atualizado às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A máscara promete manter as madeixas livres da quebra, do ressecamento e das temidas pontas duplas - Juliana Ribeiro
A máscara promete manter as madeixas livres da quebra, do ressecamento e das temidas pontas duplas - Juliana Ribeiro

Sabe quando o cabelo está tão ressecado que você não sabe mais o que fazer para deixar os fios mais maleáveis e hidratados? A máscara de tratamento intensivo 'Magic Butter', da Abela, resolve exatamente este problema. 

Além de ser vegana, ela promete repor aminoácidos, lipídios e nutrientes para manter as madeixas livres da quebra, do ressecamento e das tão temidas pontas duplas. A fórmula, vale dizer, é um mix poderoso de óleos e manteigas vegetais. Associado a eles, uma mistura de proteínas, também vegetais, que conferem um cabelo mais macio, com brilho intenso e sem quebra.

Glicerina, óleos de semente de Cramble, buriti, babaçu, manteiga de cupuaçu e murumuru, proteína de trigo hidrolisado, de aveia e amêndoa estão entre os ativos do produto. Segundo a marca, a magic butter serve para todos os tipos de cabelos com ressecamento de moderado a severo e é super indicada para cabelos muito crespos e quebradiços. 

O tratamento intensivo promete devolver aos cabelos oleosidade perdida tanto em processos de descolorações ou em cabelos crespos e cacheados, que são naturalmente ressecados. Ah! Se você, assim como eu, tem o hábito de fazer cronograma capilar, aposte nessa máscara para a etapa de nutrição. Fica a dica! 

O QUE O ANAMARIA TESTA ACHOU?
Meu cabelo tem o tipo de cacho 3C, ou seja: as pontas tendem a ficar mais ressecadas, possui os cachos bem fechados (alô, fator encolhimento!), o que atrapalha que a oleosidade natural se 'espalhe' ao longo dos fios. Como ainda tenho alguns fios brancos, costumo usar tintura, o que contribui no aumento dos danos. Por isso, a máscara Magic Butter caiu como uma luva para o meu caso.

Para começar, preciso falar da textura, que é bem firme e cremosa. Pode até virar a embalagem de cabeça para baixo que a manteiga permanece intacta. Bom, mas vamos logo ao que interessa, né? Será que o produto é bom, de fato?

A manteiga possui uma textura cremosa e bem firme. (Créditos: Juliana Ribeiro)

Optei por usá-lo durante o banho mesmo, já que o tempo indicado é de apenas cinco minutinhos.  Depois de lavar os cabelos com o shampoo de costume, absorvi o excesso de água com a toalha e apliquei mecha a mecha, enluvando. De início, não senti aquela facilidade para espalhar, sabe? E, para mim, este foi o único ponto negativo. Mas bastou alguns minutinhos para que o produto começasse a fazer efeito e o desembaraço se tornasse bem fácil. 

É impressionante como o cabelo absorve a manteiga de forma rápida! Após o enxágue, utilizei o condicionador e finalizei com um creme de pentear que costumo usar. Preciso dizer: essa máscara é tudo e um pouco mais! Ela realmente cumpre o prometido e o resultado, a longo prazo, é melhor ainda (o indicado é usar uma vez por semana). Vale cada centavo!

No geral, meus fios ficaram mais macios, com muito brilho, a quebra e o frizz diminuíram bastante, e este era um detalhe que me incomodava demais. 

Meu cabelo, que tende a ser mais ressecado, ficou super hidratado após o uso da Magic Butter. (Créditos: Juliana Ribeiro)

VALE A PENA? Muito! Já pode incluir aí no seu cronograma capilar. 

QUANTO CUSTA?Na Amazon, a máscara de 250 ML custa R$46,90

COMPRADO OU RECEBIDO? Recebido.