AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
AnaMaria Testa / RESENHA

À procura de bronze para o Carnaval? O iluminador corporal da Vizzela pode ajudar

O iluminador corporal da Vizzela conta com a proposta de bronzear e iluminar o corpo. Será que funciona?

À procura de bronze para o Carnaval? O iluminador corporal da Vizzela pode ajudar - Divulgação/Vizzela
À procura de bronze para o Carnaval? O iluminador corporal da Vizzela pode ajudar - Divulgação/Vizzela

Aposta da Vizzela para o verão, o Iluminador Corporal Be Bronzer é lançamento da marca nacional de cosméticos. Trata-se de um hidratante desodorante que propõe garantir o glow perfeito, realçando o efeito bronze iluminado do corpo.

Dermatologicamente testado, a fórmula conta com óleo de coco e manteiga de karité, que hidratam e oferecem maciez à pele. Para criar o efeito iluminado, as partículas de brilho prometem entregar iluminação ao corpo nas cores dourado e bronze, além de uma leve coloração bronzeada. É importante ressaltar que a proposta é adaptar-se a todos os tons de pele.

O QUE A 'ANAMARIA TESTA' ACHOU?

Testado por AnaMaria Digital, a conclusão sobre o iluminador corporal pode não ser a que muitos desejam, mas, mesmo assim, a que procuram. O produto não é um bronzeador, ou seja, não estimula a pele a produzir melanina.

Não se decepcione, portanto, com sua cor ao voltar de um bloquinho no Carnaval 2024: ela não mudará com o uso isolado do Iluminador Corporal Be Bronzer. Quem está em busca de uma solução instantânea, rápida e não permanente para se livrar da cor de escritório, é uma boa pedida.

No entanto, para quem já está planejando usar e abusar dos abadás e maquiagem neste feriado, este pode ser um substituto para aqueles que, assim como eu, não curtem o tal item polêmico do Carnaval: o glitter. Particularmente, não gosto e tenho a sensação de que, por mais longe que esteja, ele ainda consegue penetrar na nossa pele. E vamos combinar que glitter é a coisa mais difícil de tirar. 

Por sua vez, o iluminador corporal da Vizzela não apresenta este problema. Funciona igual a um hidratante, o que também é ótimo para manter o autocuidado durante o tempo ensolarado (junto com a ajuda de muitas reaplicações de protetor solar). Assim que o produto é passado, além de hidratar, o brilho se torna extremamente visível na pele e garanto: sai super fácil no banho

Seguindo a proposta, o iluminador também cumpre sua função e se adequa às peles mais escuras. Apesar de não deixar bronzear, o brilho é visível. O papel da hidratação também funciona e, assim que retirado o produto, a pele se torna macia ao toque. E lembre-se: quanto mais passar, mais forte será o efeito.

VALE A PENA? 

O único cuidado que eu tomaria seria com chuva e suor, até porque é um produto extremamente sensível à água. Vale prestar atenção também com a roupa. Se ainda estiver molhado ao corpo, pode manchar, sobretudo as peças brancas, e não temos informações se sairá ou não ao lavar.

Se você quer investir um pouco mais em um iluminador fácil de remover e em um bronzer que não é permanente, vale a pena comprar. Isso porque, apesar de ser um produto completo - hidratante, bronzer e iluminador - o preço é relativamente alto.  

QUANTO CUSTA?

O iluminador corporal pode ser adquirido no site da Vizzela por, aproximadamente, R$ 60,00. (Preço consultado em 8/2/2024)

COMPRADO OU RECEBIDO PELO 'ANAMARIA TESTA'? Recebido.