AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Testamos a Airfryer mais moderna do mercado e te contamos tudo

Nossa colunista inseriu em sua rotina o novo modelo de fritadeira elétrica da Philips Walita que é conectada ao Wi-fi e relata experiência

Renata Rode, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 06/03/2024, às 07h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Painel digital e conexão com celular deixam a vida mais prática - Divulgação
Painel digital e conexão com celular deixam a vida mais prática - Divulgação

Por Renata Rode, colunista AnaMaria Digital

Posso dizer que sou meio analógica e confesso que ao receber o desafio da Philips Walita para testar o modelo Airfryer XL Conectada fiquei com receio, mas decidi aceitar e vivenciar a experiência. Tudo começou com a Alexa, que mantenho em casa conectada à televisão e posso afirmar que me acostumei com os comandos de voz que ativam funções do que pretendo assistir. E com o novo modelo de fritadeira elétrica da marca não é diferente. Eu cheguei a depositar o alimento dentro do cesto e programar horário para que iniciasse a função de cozimento, adiantando a vida corrida e claro, otimizando funções.

O equipamento, além de lindo porque é totalmente digital, é inteligente e me ajudou a concluir várias ações até fora de casa, mas vamos começar do começo. Já de cara, o design futurista da fritadeira impressiona, tanto que ela ficou à mostra em minha cozinha, já que além de linda, é prática.

Testei a Airfryer Conectada Série 5000 Philips Walita (RI9255) aparelho que pode ser controlado à distância, por meio do aplicativo NutriU em smartphones e/ou controle de voz, via assistente virtual Alexa. Com display touch screen, a fritadeira tem tamanho família, sendo a capacidade total de 4,1L e a capacidade útil do cesto de 2,6L, além de ser muito mais silenciosa e contar com 7 predefinições, com função de Manter Aquecido por até 30 minutos.

Com potência de 1400W, possui peças antiaderentes, fáceis de lavar e que podem ser lavadas em lava-louças. O aparelho é até duas vezes mais silencioso em uso, se comparado a outros modelos disponíveis no mercado. Sim, esse foi o único defeito que encontrei: muitas vezes eu tinha que chegar perto dela pra ouvir que estava ligada (isso é um elogio, já que ao finalizar o preparo, ela toca um aviso sonoro).

Nunca imaginei que pudesse fazer tanta coisa na fritadeira elétrica e o uso desse equipamento deixou meu microondas um pouco esquecido, já que, até para tarefas simples como requentar um pedaço de pizza, nessa fritadeira fica maravilhoso porque o alimento não fica borrachudo, muito pelo contrário, fica crocante e quente e o queijo derrete todo. Uma dica, apesar de ter o cesto bem prático para lavagem: eu comprei aquelas formas de silicone do tamanho da bandeja que a gente tira pra lavar e pronto, assim, o equipamento dura mais, sem falar na praticidade de não ter que desacoplar para lavar, não é mesmo?

O aplicativo NutriU me ajudou muito no dia a dia afinal, são mais de 500 receitas práticas e saborosas que podem ser preparadas na fritadeira. Ele ainda é inteligente, já que seleciona receitas de acordo com os últimos usos do equipamento e através de preferências registradas. Para replicar uma receita, basta apertar um botão e a Airfryer automaticamente faz a configuração necessária de temperatura e tempo de cozimento, levando ainda mais praticidade aos consumidores.

Na minha rotina, até o café da manhã ficou diferente. Eu compro pão no dia anterior e para ter ele crocante e quentinho na mesa logo cedo, coloco a 180 graus por 5 minutos no cesto e bingo! Pão que derrete a manteiga de maneira prática e rápida, além de deliciosa. Um dos testes mais aguardados foi o da batata frita. Apesar de achar que é simples fazer esse petisco na Airfryer, não é porque somente em um bom equipamento ela fica macia por dentro e crocante por fora e foi exatamente isso o que aconteceu aqui em casa.

Ainda, lendo informações sobre o modelo, vi que ele tem tecnologia Rapid Air, com a estrela no fundo cesto, que garante que o ar gire 360°C por toda a Airfryer, proporcionando um cozimento mais rápido e uniforme, com alimentos mais macios por dentro e mais crocantes por fora, permitindo grelhar, assar e cozinhar receitas sem o uso de óleo. Daí o resultado maravilhoso não só na batata, como também em tudo que fiz, incluindo uma fraldinha suculenta e maravilhosa.

De acordo com a marca, os aparelhos da linha oferecem cozimento até 18% mais rápido, com 23% de economia de energia versus a concorrência. “Há mais de 80 anos desenvolvemos produtos que levam mais praticidade e eficiência para os lares brasileiros. Com essa nova tecnologia, o consumidor pode iniciar o cozimento de uma receita enquanto realiza uma reunião, está na academia ou buscando as crianças na escola. Se houver algum imprevisto, como o trânsito, é possível acionar a função “Manter Aquecido” para que, ao chegar em casa, a refeição esteja pronta e quentinha para ser servida”, explica Silvia Tamai, Diretora de Marketing da Philips Walita.

Em resumo, é um investimento que vale a pena cada centavo, já que entrega o que promete e no site da marca sai por R$ 749,90. Com o uso desse equipamento percebi que é possível fazer de tudo na fritadeira, sabendo utilizar suas funções, de maneira prática, saudável e tecnológica.

*RENATA RODE é escritora nata, desde os 11 anos (idade em que escreveu seu primeiro livro). Repórter, jornalista formada e curiosa, é também autora de livros sobre comportamento e ghost writer. Já foi repórter de celebridades na Record TV, colunista especial do UOL e aqui, na Revista AnaMaria vai falar sobre assuntos pertinentes ao Universo Feminino, sempre com um toque de irreverência. Instagram: @renata.escritora