AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Veja 5 tecidos para você apostar no inverno

Confira dicas para escolher os tecidos ideias para a estação mais fria do ano

*Leka Oliveira, colunista de AnaMaria Publicado em 21/05/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quentinha e elegante! - Instagram/@camilacoelho/@brumarquezine/@lekaoliveira._
Quentinha e elegante! - Instagram/@camilacoelho/@brumarquezine/@lekaoliveira._

A temporada mais fria do ano já está chegando! E, com ela, aumenta a procura por peças e tecidos que protegem do frio. Você sabe, porém, quais tecidos são mais apropriados para te deixar confortável e quentinha?

Existem algumas dicas que podem te ajudar. Basicamente, ler a etiqueta e entender que a espessura, a composição (fibras que dificultem a troca de calor com o ambiente) e a forma como os fios são espaçados vão determinar se a peça aquece ou não.

Na sequência, separei 5 tecidos que vão te aquecer e, ao mesmo tempo, te deixar mega estilosa neste inverno. Nossas inspirações de hoje são Camila Coelho, Bruna Marquezine e eu, Leka Oliveira.

TRICOT E COURO


(Crédito: Fartech)

Ao optar pelo tricot, prefira nas composições de poliéster ou acrílico (compostos por fibras artificiais), pois são materiais mais quentinhos. Outro aspecto a se considerar é o espaçamento entre os fios: quanto menor, for mais quentinho será!

Já o couro, seja natural ou sintético (PU), é uma excelente opção para lugares com vento, pois não tem entrada de ar. Contudo, não aquecem como outros tecidos. Assim, uma maneira de usar é com outras peças por baixo - como blusas ou uma grossa meia calça.

CASHMERE E VELUDO


(Crédito: Fartech)

A cashmere é um tipo de lã bem quentinha e macia, que pode ser encontrada em diversas peças, tais como cachecóis, xales, blusas e casacos. Então, use e abuse nos dias mais frios!

Já o veludo é um tecido muito usado no inverno. Se quiser um toque de sofisticação - não tão quentinho - prefira o veludo molhado. Mas, se preferir uma opção que aqueça mais, opte pelo veludo em cotelê, mais grosso e que forma linhas em relevo.

MOLETOM


(Crédito: Fartech)

O moletom é um tipo de tecido macio e muito confortável, que pode ser composto por algodão ou lã, sendo uma boa opção para uso tanto nos dias mais fresquinhos quanto mais frios. Mas, se quiser realmente se proteger do frio, invista em moletons mais pesados, que são mais indicados para o inverno.

Dica esperta: Para mais dicas de moda, estilo e tendências, conheça meus perfis no Instagram @revistafashionline e @lekaoliveira._

LEKA OLIVEIRA, produtora de conteúdo, consultora e colunista de moda. Na Revista Ana Maria apresenta dicas de moda, estilo, tendências, inspirações, beauty, autoestima e muito mais.