AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Desperte seu poder feminino: conheça 8 cristais que toda mulher deve ter

Com o auxílio da energia dos cristais é possível encontrar calma, equilíbrio e bem-estar

*We Mystic Brasil, colaboração especial para AnaMaria Publicado em 09/07/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os cristais conectam tudo o que há de mais divino dentro de si - Unsplash
Os cristais conectam tudo o que há de mais divino dentro de si - Unsplash

Verdadeiras malabaristas, as mulheres modernas, independentes e empoderadas desempenham inúmeros papéis, assumindo diversas responsabilidades. Em um único dia, elas podem ser mães, filhas, parceiras, amigas, líderes e donas de casa, ao mesmo tempo em que atuam como porto seguro àqueles que amam.

Mas um momento mais tranquilo de vez em quando é mais que necessário, não é mesmo? Com o auxílio da energia dos cristais, é possível encontrar calma, equilíbrio, bem-estar e trabalhar de perto suas habilidades e fragilidades, conectando-se com tudo o que há de mais divino dentro de si.

A seguir, você verá uma seleção de 8 pedras e cristais que podem te ajudar a encontrar seu centro e continuar sendo a mulher extraordinária que jamais deixou de ser. Confira!

1. Ametista
Para iniciar essa seleção, trazemos um cristal que, antes de mais nada, representa a transmutação energética, transformando energias negativas em positivas, sutis. Sendo assim, a Ametista é ideal para proporcionar estabilidade, paz interior e fortalecer a intuição feminina.

A pedra também é conhecida por suas propriedades desintoxicantes, promovendo um alívio do estresse, da raiva, da ansiedade e das oscilações de humor. Por essas e outras, é um excelente cristal para te acompanhar durante jornadas meditativas.

Quando direcionada ao bem-estar físico, pode te ajudar a dormir melhor, amenizar dores de cabeça, cólicas e auxiliar no bom funcionamento da glândula pineal.

2. Quartzo Rosa
O Quartzo Rosa é conhecido como o cristal do amor universal. Sua energia suave e amorosa promove tranquilidade e serenidade, curando feridas emocionais e traumas. Além disso, sua presença ajuda a revelar a verdadeira deusa que existe em você, aumentando a autoestima e proporcionando mais equilíbrio emocional.

Recorra a esse cristal sempre que precisar se alimentar do amor incondicional e trabalhar relacionamentos — inclusive fortalecer a relação que você mantém consigo mesma. Conectado ao Chakra Cardíaco, o Quartzo Rosa a encoraja a se valorizar mais e a acreditar em suas próprias habilidades.

3. Pedra da Lua
A verdadeira Pedra da Lua carrega dentro de si uma incrível energia espiritual e, por estar conectada à vibração do nosso satélite natural, é excelente para equilibrar os ciclos femininos. Por consequência, pode ajudar a reduzir a retenção de líquidos, melhorar a digestão e eliminar as toxinas do corpo.

Relacionada intimamente com a fertilidade, gestação e amamentação, a Pedra da Lua atua no equilíbrio dos hormônios e pode ser fundamental para proporcionar um parto mais tranquilo. Se não quiser andar com uma pedra na bolsa ou bolso da calça, você pode ter sua companhia durante a meditação ou em algum acessório.

4. Citrino
Para todas as mulheres poderosas que desejam abraçar suas qualidades de liderança, o Citrino é o cristal perfeito! Aumentando a criatividade e a abundância material, essa pedra pode te ajudar caso você esteja enfrentando problemas de autoconfiança, autoridade e crenças limitantes.

O Citrino é a pedra da força de vontade, que possui dentro de si o calor do Sol. Essa energia reconfortante irá estimulá-la em seus novos empreendimentos ou projetos de vida, alimentando a autoestima ao mesmo tempo em que ativa a vibração do sucesso. Sinta essa energia de motivação e mantenha-se focada em alcançar seus objetivos. Seu uso também tem o poder de ativar o Chakra do Plexo Solar durante meditações, aprimorando ainda mais seus resultados.

5. Sodalita
Uma das mais poderosas pedras para mulheres é a Sodalita, uma vez que ela tem a capacidade de despertar o poder divino feminino. Pacífica e suave, ela pode te ajudar a relaxar, controlar seus pensamentos e confiar na intuição. A Sodalita é a calma em meio ao caos.

Dentre suas propriedades está o equilíbrio do sistema imunológico e do metabolismo ao mesmo tempo, proporcionando a utilizadora uma dose extra de confiança, autoestima e bem-estar no dia a dia. 

Muito relacionada ao Chakra Laríngeo, é sempre bom tê-la por perto em situações em que você precise falar em público, fechar negócios ou se comunicar com grupos de pessoas — especialmente se você for muito tímida.

6. Crisocola
Crisocola é a pedra da Deusa, e vem sendo utilizada por mulheres há milhares de anos, algumas com a finalidade de protegê-las ao longo de cada estágio da vida. 

Essa pedra promove uma energia suave, calma e introspectiva que permite explorar a sabedoria interna presente em cada mulher. Ela impulsiona você a agir na hora de resolver problemas ou tomar decisões importantes que vão mudar a sua vida.

Também entre as suas características, a Crisocola purifica as energias dos ambientes, limpa bloqueios emocionais e proporciona a cura em seus mais diversos níveis: físico, mental, emocional e espiritual. 

Amparando os Chakras Laríngeo e Cardíaco, quando tudo parecer desmoronar e demandar ações desesperadas, recorra a essa pedra para te amparar e empoderar.

7. Amazonita
Essa é mais uma pedra que há séculos vem sendo utilizadas para dar mais poder às mulheres. Afinal, ela pode te ajudar a se sentir mais forte e confiante. Sua energia suave também é eficaz para acalmar os pensamentos e o sistema nervoso, auxiliando para uma boa manutenção da saúde física e mental.

A Amazonita é frequentemente indicada para meditações, se você quiser usufruir mais rapidamente dos seus benefícios. Quando estiver frente a um dilema ou trauma emocional, ela vai te ajudar a enxergar as situações sob novas perspectivas, pacificando a mente e transformando medo em paz. Conte com ela para fortalecer a sua intuição, autoconfiança e se sentir mais motivada a ser forte e independente.

8. Cornalina
Poderoso cristal da coragem, sua cor de fogo sugere independência e confiança. Portanto, se você precisa aumentar seus níveis de energia ou exercitar seu lado criativo, conte com a Cornalina.

Proporcionando criatividade e concentração, ela pode te ajudar a seguir firme e forte rumo aos seus objetivos de vida. Aprimorando o senso de bem-estar, a Cornalina é o cristal perfeito para promover a conexão entre mulher e Deusa.

Em meditações ou acessórios ao longo do dia, esse cristal vai te ajudar a se sentir mais equilibrada, inspirada e no controle da própria vida.

*WE MYSTIC BRASIL é um site de conteúdo e ferramentas que poderão ajudar a nossa comunidade a tomar decisões mais conscientes e fundamentadas na área da Espiritualidade e Bem-Estar. Acesse: www.wemystic.com.br