AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Comportamento / BATEU A DESCONFIANÇA?

Ele está me traindo? 5 sinais de que o seu parceiro está pulando a cerca sem você perceber

Confira sinais presentes em homens que praticam traição; e entenda como eles fazem isso

Da redação Publicado em 25/10/2023, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
8 em cada 10 pessoas que estão em um relacionamento monogâmico já praticaram traição - stefamerpik / Freepik
8 em cada 10 pessoas que estão em um relacionamento monogâmico já praticaram traição - stefamerpik / Freepik

No início de outubro, a ex-BBB Ana Paula Renault expôs que estava namorando um homem casado sem saber. A artista contou a história de sua vida a dois com Saul Luchtemberg nas redes sociais - que depois descobriu ser 'a três', contando com a esposa do empresário. Mas, afinal, como identificar se seu parceiro está te traindo?

A situação vivida por Ana Paula é comum quando se trata da situação dos relacionamentos no Brasil. Segundo estudos da “Radiografia da Infidelidade e Infiéis no Brasil 2022”, 8 em cada 10 pessoas que estão em um relacionamento monogâmico já traíram, colocando o Brasil como o país mais infiel da América Latina, seguido por Colômbia, México, Argentina e Chile. 

O espiritualista Maicon Paiva, fundador da Casa de Apoio Espaço Recomeçar, explicou à AnaMaria Digital que a traição é normalizada quando praticada pelos homens. “Isso me faz pensar sobre o quanto nos permitimos assumir várias identidades, ao ponto de acreditarmos que estar casado e se envolver com outra pessoa não vai atingir o que já temos. Ao falar da traição masculina, entramos em um assunto que, infelizmente, é normalizado socialmente". 

Nenhuma traição acontece do dia para a noite, e é geralmente acompanhada de diversos sinais de estar em outro relacionamento. Perceber esses sinais não se trata de prever uma traição mas, caso os indicadores citados por Maicon Paiva estejam acontecendo em seu relacionamento, pode ser uma boa hora para ter uma conversa séria com seu parceiro. Confira os tópicos a seguir!

1- Ele está muito preocupado com você

É sempre bom receber carinho e atenção de quem amamos, mas quando isso aumenta de forma excessiva, pode ser um sinal de traição. Isso porque ele tenta suprir as necessidade afetivas, como forma de compensar o erro que está cometendo e disfarçar a mudança de comportamento que a traição costuma causar.

2- Demonstra pouco interesse no relacionamento

Uma atitude muito presente de quem está traindo é demonstrar pouca vontade de estar com o parceiro. Não tem nada errado quando um dos dois escolhe passar um tempo sozinho, mas quando isso é feito para afastar o parceiro, significa que, para ele, o relacionamento já terminou - e o outro não percebeu. Fazer isso é uma forma de se distanciar de quem ama para recomeçar a vida com a amante.

3- Desinteresse nas suas conquistas

Se antes ele demonstrava interesse sobre o que acontecia na vida do outro, atitudes simples como perguntar sobre a sua rotina e conquistas pessoais, ou profissionais, mas de repente percebeu que o interesse desapareceu, pode ser porque ele esteja envolvido com outra pessoa e começou a deixar este relacionamento de lado para se dedicar a outro alguém.

4- Arruma desculpas para não te incluir nos planos dele

A pessoa que trai pratica de forma constante o afastamento da vida do outro. Por isso, ao notar que ele está repelindo a sua companhia em todos os planos que faz, pode ser um forte indício de traição. O motivo é normalmente que este lugar será tomado pela pessoa que está ocupando seu lugar.

5- Fica distante de parentes e amigos

As pessoas que estão ao redor do casal também pode sentir que tem algo errado, já que ele também vai se afastar de forma gradual de todos que fazem parte do círculo de amizade e de familiares. Isso acontece até que ele se distancie completamente, e possa recomeçar uma nova vida com outra pessoa.