AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Comportamento / CLIMA ROMÂNTICO

Confira 11 melhores filmes de romance de todos os tempos - e onde assistir

Nada melhor do que uma tarde chuvosa e filmes de romance clássicos; confira uma lista completa dessas produções e onde assisti-las

Confira 11 melhores filmes de romance de todos os tempos - e onde assistir - Reprodução/X
Confira 11 melhores filmes de romance de todos os tempos - e onde assistir - Reprodução/X

Seja em busca de inspiração, afogar as máguas ou apenas uma forma de passar o tempo, os filmes de romance podem ser os melhores amigos de uma mulher. Podem ter caminhos diferentes e se passar em diversas partes do mundo, mas a premissa é sempre a mesma: contar uma história de amor.

Assim como qualquer outra, AnaMaria também ama preparar um balde de pipoca e maratonar alguns dos melhores fimes de romance da indústria cinematográfica. Por isso, trouxemos 11 produções aclamadas pelo público para você conhecer ou, simplesmente, assistir mais uma vez - até porque quantas vezes é demais?

Confira 5 filmes disponíveis no streaming para impulsionar sua carreira!

Diário de uma Paixão (2004)

A adaptação de Nicholas Sparks se inicia com um paciente de uma clínica geriátrica lendo para uma senhora acamada a história de amor entre Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling). Os dois jovens se conhecem em 1940, em um parque de diversões, e se apaixonam, mas são separados pelos pais dela.

Noah, obstinado a não deixar que seu amor o esqueça, a escreve todos os dias. A mãe de Allie, no entanto, intercepta as cartas. Após sete anos esperando por notícias do amado, a moça desiste e conhece o oficial Lon Hammond Jr. (James Marsden), que pede a sua mão. Prestes a se casar, o destino faz com que os dois se reencontrem e, agora, ela terá que se decidir entre o noivo ou uma paixão antiga.

  • Disponível em: Prime Video, Apple TV, Google Play e Max

Um Lugar Chamado Notting Hill (1999)

Não são todos os filmes de romance que trazem paz, mas 'Um Lugar Chamado Notting Hill' fez um bom trabalho ao conseguir transmitir esse sentimento ao público. A produção começa apresentando o pacato bairro de Londres, Notting Hill, onde Will (Hugh Grant) é dono de uma livraria especializada em guias de viagem.

Fora do comum para a região, a visita da estrela de cinema estadunidense Anna Scott (Julia Roberts) muda o mundo do protagonista de cabeça para baixo - e para melhor. Os dois iniciam um relacionamento, mas eles têm dificuldade para aceitar a vida muito diferente um do outro.

  • Disponível em: Star+, Prime Video, Telecine, Youtube, Google Play e Apple TV

Como Perder um Homem em 10 Dias (2003)

Quem nunca pensou em ser jornalista para se parecer com Andie Anderson (Kate Hudson)? Nesta comédia romântica, a protagonista e o publicitário Ben Barry (Matthew McConaughey) têm um desafio. Ela precisa escrever uma coluna sobre como perder um homem em 10 dias (entendeu?) e está decidida a fazer da vida de qualquer um que aparecer em sua frente um inferno.

O rapaz, por outro lado, faz uma posta com o chefe: ele precisa fazer com que uma mulher se apaixone por ele, também em 10 dias, para se tornar o reponsável por uma campanha de diamantes. Apesar de possuírem tarefas contraditórias, o destino os junta em um bar. Quem será que irá vencer?

  • Disponível em: Prime Video, Apple TV e Google Play

Uma Linda Mulher (1990)

Clássico dos anos 90 e favorito entre os fãs de filmes de romance, 'Uma Linda Mulher' marcou a carreira de Julia Roberts, que interpreta uma garota de programa chamada Vivian Ward, e do ator Richard Gere, no papel do rico empresário Edward Lewis.

Os dois se encontram em uma noite, em Hollywood, quando o magnata a contrata por uma semana para ser sua acompanhante em eventos sociais. Durante esse período, eles passam a se envolver romanticamente e começam a desenvolver uma relação bem maior do que a previamente discutida.

  • Disponível em: Netflix

Quer o cabelo da Julia Roberts? Inspire-se em penteados fáceis para cabelos cacheados!

O Diário de Bridget Jones (2001)

A vida de Bridget Jones não é nada fácil. O que pode ser pior do que ter mais de 30 anos e não passar de uma solteirona? É isso o que se passa na cabeça da protagonista, interpretada por Renée Zellweger, no início de 'O Diário de Bridget Jones'.

No entanto, no Ano Novo, ela decide tomar as rédes de sua própria vida e começa a escrever relatos provocativos e eróticos em seu diário. O que acontece depois é uma série de acontecimentos picantes no dia a dia da moça, incluindo dois homens interessados nela.

  • Disponível em: Prime Video e Telecine

Leia mais em: O que é microtraição e como lidar com ela?

Um Amor para Recordar (2002)

Diferente dos outros filmes da lista, 'Um Amor para Recordar' é um romance adolescente. No ensino médio, Landon Carter (Shane West) se dá mal por ter feito uma brincadeira de mal gosto com um colega. Sua punição é participar da peça de teatro da escola, onde conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore).

Com o tempo, os dois se apaixonam, mas a garota guarda um segredo. Depois de revelado, a pergunta é: eles conseguirão ultrapassar os desafios e ficar juntos?

  • Disponível em: Prime Video e Telecine

Questão de Tempo (2003)

Tim (Domhnall Gleeson) não esperava nenhuma notícia em seu aniversário de 21 anos. Mesmo assim, foi surpreendido pelo seu pai ao descobrir que todos os homens da família conseguem viajar para o passado. Logo no início do filme, o protagonista aprende que, para mudar algo, basta ir a um local escuro e pensar para onde deseja ir.

O rapaz, bastante tímido, resolve utilizar o poder para conseguir uma namorada. Assim, ele encontra o amor de sua vida, Mary (Rachel McAdams). No entanto, em busca da vida e do relacionamento perfeito, ele acaba exagerando nas viagens no tempo.

  • Disponível em: Telecine, Prime Video, Youtube, Google Play e Apple TV

Titanic (1997)

Para quem (ainda) não conhece, o filme protagonizado por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio é baseado no verdadeiro naufrágio do Titanic, que aconteceu há mais de um século. No entanto, o diretor James Cameron escolheu misturar realidade e ficção ao contar a história do icônico casal Jack e Rose.

Mesmo que fictício, o romance entre a artista e o jovem aventureiro começa quando Rose, infeliz com sua vida, ameaça se atirar do navio, mas o rapaz a impede. No entanto, a paixão se torna pouco provável quando o Titanic se choca com um iceberg.

  • Disponível em: Star+

Conheça 10 ensinamentos de 'Friends' para levar para a vida!

Casablanca (1942)

Outro clássico é 'Casablanca', que se passa durante a 2ª Guerra Mundial, em Marrocos, onde o exilado estadunidense Rick Blaine (Humphrey Bogart) encontra refúgio na cidade de mesmo nome que o filme. 

O protagonista administra uma das principais casas noturnas da região e, clandestinamente, ajuda outros refugiados a fugirem para os Estados Unidos (EUA). Porém, quando um casal pede ajuda ao homem, ele reencontra Ilsa (Ingrid Bergman), uma grande paixão do passado.

  • Disponível em: Prime Video, Google Play, Apple TV e Max

O Amor Não Tira Férias (2006)

Apesar de ser conhecido como um clássico de Natal, 'O Amor Não Tira Férias' é bom demais para ser visto somente em uma época do ano. O filme se passa em dois núcleos principais: Iris (Kate Winslet) é residente em Londres e escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida na região, enquanto a bem-sucedida Amanda (Cameron Diaz), em Los Angeles, é dona de uma agência de publicidade que produz trailers para filmes.

Ambas enfrentam problemas amorosos e, por isso, entram em contato através de um site de intercâmbio de casas e combinam uma troca para fugirem de suas vidas. A mudança, no entanto, traz novos desafios e esperanças para as duas.

  • Disponível em: Prime Video, Apple TV e Telecine

Eu ouvi Natal? Veja 5 filmes essenciais para entrar no clima natalino!

Como Eu Era Antes de Você (2016)

'Como Eu Era Antes de Você' foi a adaptação literária, de Jojo Moyes, que tomou as telas do cinema em 2016. O filme conta a história entre o rico e bem sucedido Will (Sam Claflin), que vive de aventuras até sofrer um acidente que o torna tetraplégico, e Louisa Clark (Emilia Clarke), contratada para cuidar dele.

Diferente do rapaz, ela vem de uma famíia modesta e não tem grandes aspirações. Mesmo assim, eles acabam se envolvendo e mudando pouco a pouco a vida um do outro.

No entanto, Will, que não aguenta mais a vida imobilizado, já definiu um prazo para si mesmo. Será o papel de Louisa garantir que ele tenha as melhores experiências durante o tempo que ainda lhe resta e, quem sabe, convencê-lo a continuar vivo.

  • Disponível em: Prime Video, Youtube, Google Play, Apple TV e Telecine

É apaixonada por moda e beleza? Então, confira quatro séries e mais um filme para maratonar!