AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Streaming / Para entrar no clima!

5 filmes essenciais para entrar no clima do Natal

Natal chegou e você ainda não tá no clima? AnaMaria Digital separou 5 filmes clássicos para a época, todos disponíveis no streaming!

AnaMaria Digital separou 5 filmes clássicos de Natal que estão disponíveis no streaming! - Unsplash/Alsu Vershinina
AnaMaria Digital separou 5 filmes clássicos de Natal que estão disponíveis no streaming! - Unsplash/Alsu Vershinina

Então é Natal! Mas se você é do time dos que ainda não estão sentindo o espírito natalino, pode ficar tranquilo, pois AnaMaria Digitalseparou cinco filmes clássicos para você assistir e se animar para a chegada do Papai Noel!

1. UM NATAL MUITO, MUITO LOUCO (2004)

Vai ter Natal ou não? Para as famílias que celebram a data é quase um dilema anual decidir se terá ou não a festa. Em “Um Natal Muito, Muito Louco”, filme de 2004 já considerado um clássico, Luther Krank (Tim Allen) e sua esposa, interpretada por Jamie Lee Curtis, optam, após a filha viajar, por não comemorar mais a data, mas se veem diante de diversas críticas da família e dos vizinhos. Assim, nessa comédia cheia de reviravoltas, o casal vive diversas aventuras para celebrar (ou não) o Natal. O longa está disponível na Netflix, Amazon Prime Video e Apple TV.

2. OPERAÇÃO PRESENTE (2011)

Se o Papai Noel existisse, como ele daria conta de entregar todos os presentes? Bom, o filme “Operação Presente”, de 2011, desvenda esse mistério. Em sua fábrica de brinquedos ultrassecreta, o velho Noel conta com a ajuda dos seus filhos para tocar a logística de atender todas as crianças do mundo.

Mas, por um erro no sistema, algo não sai como planejado e ele confia ao seu caçula, Arthur, uma importante missão de Natal: Entregar o presente que falta! Também está disponível na Netflix e em outros serviços de streaming, como Amazon Prime Video, HBO Max e para o aluguel pelo Youtube.

3. EXPRESSO POLAR (2004)

Clássico da animação e vencedor do Oscar, “Expresso Polar” conta com a dublagem icônica de Tom Hanks para narrar a história de um menino que embarca em um misterioso trem na véspera de Natal. 

Sem acreditar mais no Papai Noel, o garoto é surpreendido com um trem gigantesco com destino ao Polo Norte. Mesmo relutante, ele embarca nessa aventura crente que recuperará seu espírito natalino.

O longa está disponível nos serviços de streaming Amazon Prime Video e Apple TV. Além disso, pode ser alugado pelo YouTube e Google Play Filmes e TV.

4. ESQUECERAM DE MIM (1990)

Outro clássico natalino é o longa “Esqueceram de Mim”, de 1990. Viagem em família é, por si só, uma aventura, agora no período de festas de final de ano tudo fica ainda mais desafiador, não é mesmo?

Quando a família McCallister decide passar o Natal em Paris, na França, eles provam isso. Acontece que, ao saírem de Chicago, nos Estados Unidos, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. 

O filme mostra como o garoto, de apenas oito anos, vai se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões. A história está disponível no Disney+.

5. UM NATAL BRILHANTE (2006)

Há quem leve as festividades de Natal muito a sério e Steve Finch (Matthew Broderick) é um desses. Em “Um Natal Brilhante”, todo ano ele segue uma série de curiosas tradições natalinas  que, muitas vezes, desagradam sua esposa, Kelly (Kristin Davis), e seus filhos, Madison (Alia Shawkat) e Carter (Dylan Blue). 

Mas, quando Buddy Hall (Danny DeVito), um vendedor de carros, torna-se seu vizinho, tudo fica mais desafiador e os dois se tornam rivais nas comemorações de Natal.

A comédia está disponível nos serviços Star+, Amazon Prime Video e HBO Max.