AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Lucero revela surpresa ao voltar a atuar: “Fazer essa personagem foi como estar aqui na minha casa”

Lucero fala sobre o retorno às telinhas, em 'El Gallo de Oro', e avisa que poderá trazer a sua nova turnê ao Brasil

*Rodrigo Ceribelli, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 10/11/2023, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucero fala sobre o retorno às telinhas em 'El Gallo de Oro'. - Divulgação
Lucero fala sobre o retorno às telinhas em 'El Gallo de Oro'. - Divulgação

Lucero está vivendo um momento muito especial de sua carreira. Viajando desde o ano passado com a turnê “Hasta que nos Hizo”, ao lado do cantor mexicano Mijares, ela agora volta a brilhar na série “El Gallo de Oro” que estreou recentemente na plataforma do Vix, após sete anos longe da atuação.

Sua última novela foi Carinha de Anjo (2016), exibida aqui no Brasil pelo SBT. Na trama infantil sua personagem, Teresa, se encontrava nos sonhos com a sua filha, Dulce Maria (Lorena Queiroz). Já na série 'El Gallo de Oro', ela interpreta a personagem Bernarda Cutiño, conhecida por todos como “La Camponera”, que busca a liberdade e a igualdade em um mundo dominado pelos homens.

“Me sinto muito feliz de fazer essa mulher corajosa e teimosa, que tem sofrido muito, mas consegue tudo o que ela quer. Ela é cantora nas feiras dos povoados e estou amando essa série, que já conquistou o primeiro lugar na plataforma Vix”, conta a eterna Valentina, de 'A Dona'.

Ela ressalta, ainda, que foi maravilhoso voltar a atuar, pois estava com saudades dos bastidores de gravações. "Eu precisava atuar e expressar coisas. Fazer essa personagem foi como estar aqui na minha casa", diz.

Lucero também interpreta algumas músicas da série e declarou a sua emoção de voltar as telinhas: “Tive muitas cenas difíceis de fazer, estive muitos dias fora da Cidade do México, filmamos em Hidalgo e, para mim, foi difícil, porque fiquei longe de casa e da família.”

SHOWS NO BRASIL?

Em entrevista para este colunista, ela conta que, após gravar 'Carinha de Anjo' (2016), ela não tinha encontrado nenhum projeto interessante. “Essa série chegou como um anel no meu dedo, foi maravilhoso. Estou muito feliz e agradecida", ressalta.

Segundo Lucero, La Camponera é bem diferente dela. "Pois é uma mulher solitária, que tem sofrido muito. As músicas da série vão chegar nas plataformas digitais, estou cantando músicas mexicanas”, conta ela.

A estrela mexicana fala ainda sobre a carreira, seu amor pelo Brasil e revela que a turnê “Hasta que nos Hizo” poderá chegar ao país: “Adoraria que a minha turnê chegasse no Brasil, provavelmente isso irá acontecer, pois tenho um público que curtiria muito esse show, seria lindo. Me sinto muito agradecida pelo carinho de vocês e tenho que voltar”.

*RODRIGO CERIBELLI é um entusiasta e amante da cultura artística mexicana, sendo conhecido como o “Queridinho Brasileiro” dos atores latinos. Tanto que já foi colunista do Direto do México, publicado na revista Minha Novela. Aqui, na Revista AnaMaria, trará semanalmente um novo conteúdo sobre famosos, novelas mexicanas e os atores latinos. Instagram: @ceribellirodrigo