AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Jornalistas da TV Globo e da Record TV se casam após trabalharem juntas: “Vencemos”

Natália Daumas e Lorena Coutinho celebraram direito ao casamento entre mulheres

Redação Publicado em 20/03/2023, às 10h58 - Atualizado às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juntas desde 2011, produtora e repórter se conheceram nos bastidores da Record TV - Instagram/@natalia_daumas
Juntas desde 2011, produtora e repórter se conheceram nos bastidores da Record TV - Instagram/@natalia_daumas

Uma história de amor se oficializou nos bastidores de duas emissoras concorrentes, no último sábado (18): a TV Globo e a Record TV. Isso porque um casal de funcionárias das empresas de televisão oficializaram o casamento após terem trabalhado juntas como jornalistas.

Natália Daumas e Lorena Coutinho começaram a namorar em 2011, quando atuavam como repórteres da Record TV. Acontece que Natália mudou de emprego e atualmente é produtora da TV Globo.

Por enquanto, elas registraram a união apenas no civil, porém estão preparando uma cerimônia de casamento com a presença de familiares e amigos para o próximo dia 14 de abril. Ambas usarão vestido de noiva na ocasião, como contaram em entrevista a Splash UOL. “Será a primeira vez que toda nossa família nos verá dando um beijo pessoalmente", contou Natália.

Na entrevista, elas contaram que quando o relacionamento começou, casais homoafetivos não podiam nem cogitar trocar alianças. "Até pouco mais de 10 anos atrás, duas mulheres não podiam oficializar uma união", disse Lorena.

Vale mencionar que o Supremo Tribunal Federal (STF) proferiu uma decisão favorável a duas ações que exigiam o reconhecimento da união entre pessoas do mesmo sexo como família em 2011. Dois anos depois, em maio de 2013, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou a Resolução 175, que garante a casais homoafetivos o direito ao casamento civil.

Sobre as etapas do romance entre as duas, Natália completou: "Nós namoramos, eu pedi a Lorena em casamento num barco em Paraty, e até conversei com a mãe dela antes. Tem gente que pensa que relacionamentos homoafetivos são uma grande piração, mas às vezes não é bem assim".

Confira os registros do casamento entre Natália Daumas e Lorena Coutinho: