AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Comportamento / Conselho de amiga

Mensagem da Karlinha: Ninguém é detentor da verdade

Cada pessoa tem seu ponto de vista e sua razão. Ah, se soubéssemos discutir serenamente com quem pensa diferente...

Karla Precioso

por Karla Precioso

kprecioso@editoracaras.com.br

Publicado em 27/11/2023, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ninguém é detentor da verdade - Freepik
Ninguém é detentor da verdade - Freepik

É incrível a dificuldade que algumas pessoas têm de lidar com opiniões opostas às suas. Mas faz parte da democracia a divergência de pensamentos e o respeito pela opinião alheia. Concordar ou discordar da ideia de alguém é um direito de todos! Mas esse direito implica o dever de respeitarmos o próximo porque ninguém é detentor da verdade.

Cada pessoa tem seu próprio ponto de vista e sua razão. Ah, se soubéssemos discutir serenamente com quem pensa e age diferente da gente... Poderíamos expor nossas ideias sem medo e, acima de tudo, refletir sobre o que nos foi dito. Assim, poderíamos inclusive cometer menos enganos. Reconheça:
nem sempre só você está certa!

Quem pensa diferente também tem suas verdades. Vamos aprender, então, a ouvir o outro com respeito? Só assim seremos ouvidas também. Num mundo tão diverso, é normal termos ideias de
todo tipo. Nem por isso vamos criar uma batalha de imposições para que uma única crença prevaleça. Como disse o presidente mexicano Benito Juárez: "O respeito ao direito alheio é a paz". Boa semana e fique com Deus.