AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Comportamento / CONSELHO DE AMIGA

Mensagem da Karlinha: Somos especiais à nossa maneira

Ensinamento da semana exalta a beleza das diferenças

Karla Precioso Publicado em 02/08/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esta foi a mensagem da Karlinha da edição 1287 - Pixabay/ChiemSeherin
Esta foi a mensagem da Karlinha da edição 1287 - Pixabay/ChiemSeherin

Conta a lenda que vários bichos decidiram fundar uma escola. Ao escolherem as disciplinas, o pássaro insistiu para que houvesse aulas de vôo. O esquilo achou que a subida em árvores era fundamental, e o coelho queria que a corrida fosse incluída. Mas eles cometeram um erro: insistiram para que os bichos participassem de todos os cursos. 

O coelho foi magnífico na corrida, mas queriam ensiná-lo a voar. Ordenaram que ele subisse numa árvore. Ele saltou e quebrou as patas. Não aprendeu a voar e acabou sem poder correr também. O pássaro voava como ninguém, mas o obrigaram a cavar buracos como um tatu. Resultado: ele quebrou o bico e as asas, e não conseguia mais voar. 

Moral da história: somos diferentes uns dos outros e cada um é especial à sua maneira de ser. Se o meu dom é a escrita, o seu pode ser a fala. Se o meu dom é correr, o seu pode ser caminhar. Cada um a seu jeito completa o outro de algum modo. A vida se torna linda graças às diferenças e contradições. Boa semana e fique com Deus.