AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Comportamento / MATERNIDADE

Samara Felippo fala sobre sobrecarga materna

Atriz Samara Felippo refletiu sobre estereótipos da maternidade e explicou a diferença entre autocuidado e necessidades básicas

Reprodução │Instagram - @sfelippo
Reprodução │Instagram - @sfelippo

Samara Felippo foi às redes sociais para ilustrar as diferenças entre autocuidado e cuidados básicos. A atriz, que é mãe de duas meninas, Alicia, de 14 anos, e Lara, de 10, com o ex Leandrinho Barbosa, aproveitou o 8 de março para falar sobre a exaustão materna.

No vídeo publicado neste sábado (9), Samara refletiu sobre os estereótipos da maternidade. “A sociedade tem a cultura de romantizar o sacrifício materno, que se você não sofrer, não for chamada de guerreira, você não é boa mãe o suficiente”, disse Samara.

“A gente cai na armadilha, nós mães, de só se sentir realmente boa quando a gente sofre, exausta, sobrecarregada. A gente acaba confundindo necessidade básica com autocuidado. Então resolvi fazer um vídeo ilustrando.”

Em seguida, a artista compara as situações do dia a dia de uma mãe. Ela aparece fazendo uma rotina de skincare, massagem nos pés e meditação e explica: “Isso é autocuidado”. Na sequência, ela toma banho, usa o banheiro e come: “Isso é necessidade básica”. 

Confira o vídeo completo: 

No último Dia dos Pais, Samara Felippo aproveitou a data para homenagear as mães solo. Confira!