AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Coronavírus / Pandemia

Brasil discute possibilidade uma quarta dose da vacina

A quarta dose da vacina seria para idosos e profissionais da saúde

Da Redação Publicado em 26/01/2022, às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil estuda possibilidade de quarta dose da vacina - Pixabay
Brasil estuda possibilidade de quarta dose da vacina - Pixabay

A Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização Covid-19 (Ctai) deve discutir a possibilidade de uma quarta dose da vacina contra coronavírus. A medida é para conter a variante Ômicron, altamente transmissível, e o aumento de casos decorrentes disso.

A comissão deve avaliar a nova etapa da imunização para idosos e profissionais da saúde. Os especialistas também devem discutir o intervalo entre as doses. A medida é inspirada no que já está sendo feito no Chile e Israel, segundo informações do jornal O Globo publicado nesta quarta-feira (26).

Ainda segundo a reportagem, países como Alemanha e Estados Unidos também estudam a possibilidade, já que os casos de covid-19 vem aumentando em todo lugar do mundo.

Israel está avançado nesta nova etapa da vacinação, e o Ministério da Saúde do país já divulgou dados iniciais sobre a quarta dose. Os estudos apontam que a dose de reforço também pode ser aplicada em adultos, cinco meses após a terceira dose. Porém, o estudo ainda deve ser analisado mais criteriosamente.

ELTON JOHN COM COVID

O cantor Elton John, de 74 anos, testou positivo para covid-19. Segundo nota emitida pela assessoria do artista, na última terça-feira (25), ele precisou cancelar dois shows em Dallas (EUA), de sua turnê de despedida. Vacinado, inclusive com a dose de reforço, o astro tem apresentado apenas sintomas leves.

O artista também confirmou a informação por meio de uma publicação nos Stories de sua conta no Instagram: "É sempre uma grande decepção adiar os shows e sinto muito por qualquer pessoa afetada por isso, mas quero manter a mim e minha equipe em segurança", contou.

Os shows fazem parte da turnê "Farewell Yellow Brick Road" e estavam programados para acontecer nos dias 25 e 26 de janeiro. Elton John e o American Airlines Center de Dallas, local onde aconteceriam as apresentações, informaram que as datas do evento serão remarcadas e que os fãs devem manter seus ingressos.