AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Coronavírus / Pandemia

Drauzio Varella sobre o carnaval de 2022: ''Não vai ter e, se tiver, está errado''

Médico acredita que o momento ainda não é adequado para aglomerações

Da Redação Publicado em 27/09/2021, às 16h57 - Atualizado às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drauzio Varella fala sobre o carnaval de 2022 - Site oficial de Drauzio Varella
Drauzio Varella fala sobre o carnaval de 2022 - Site oficial de Drauzio Varella

Não é segredo que as vacinações contra o coronavírus no Brasil estão dando resultados cada vez mais positivos. Por isso, alguns governantes já estão, inclusive, fazendo planos para as comemorações do carnaval de 2022. 

Contudo, para o médico e escritor Drauzio Varella, este não é o momento ideal para aglomerações, uma vez que, mesmo que os índices da pandemia estejam em queda, o cenário atual ainda é muito incerto e imprevisível.

Em entrevista ao UOL News, o médico afirmou que, por mais que os números tenham melhorado, ainda não é recomendável ter celebrações desta magnitude. "Não estamos em situação ideal, mas estamos um pouco melhor. Quinhentas mortes por dia ainda é muito. A epidemia não acabou e nem vai acabar. Não vai ter Carnaval ano que vem e, se tiver, está errado, porque corremos risco de recaídas", declarou. 

Em seguida, Drauzio aproveitou para reforçar a importância de manter os cuidados diários contra a doença, como o uso de máscaras e álcool em gel. “Temos que pensar: a epidemia sumiu? Não. Então tenho que usar máscaras em ambientes fechados”, disse. 

Por fim, o escritor reiterou a relevância das precauções e disparou: "A máscara é obrigatória nesse momento e não há o que discutir. É chato, é ruim, mas tem que usar para proteger você, os outros e sua família”.