AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Morre de covid-19 o vereador que tentou desobrigar uso de máscara

Óbito de Thirles Santos foi confirmado pela Câmara Municipal de Uberlândia

Da Redação Publicado em 18/09/2021, às 18h01 - Atualizado às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thirles Santos (PSL) era vereador de Uberlândia - Reprodução
Thirles Santos (PSL) era vereador de Uberlândia - Reprodução

Morreu o vereador Thirles Santos (PSL) vítima de covid-19, aos 34 anos, na última sexta-feira (17), em Uberlândia (MG). O parlamentar chegou a apresentar um Projeto de Lei propondo a desobrigação do uso obrigatório de máscara. Além disso, ele afirmou que esperaria para se vacinar contra a doença. 

Thirles estava internado em um hospital particular desde agosto e precisou ser intubado nos últimos 15 dias, após piorar e ter quadro de saúde considerado grave, uma vez que os pulmões já não respondiam ao tratamento. Nesta semana, ele passaria por uma traqueostomia. 

A morte do parlamentar foi confirmada pela Câmara Municipal de Uberlândia, que emitiu uma nota para lamentar o óbito. "O vereador Thirles Santos deixou sua história e legado na Câmara Municipal de Uberlândia nestes 7 meses e 20 dias que passou conosco", iniciou.

"Como integrante do Poder Legislativo Municipal, o vereador teve como função primordial representar os interesses da população perante o Poder Público, ouvindo o que os seus eleitores e o povo de Uberlândia desejavam, propondo e aprovando esses pedidos na Câmara Municipal e fiscalizando se o prefeito e seus secretários estavam colocando essas demandas em prática", finalizou o comunicado.

Em seu Projeto de Lei, o vereador defendeu que as pessoas vacinadas já não precisavam usar máscaras. Ele justificava que o uso da proteção prolongada poderia agravar sintomas de pessoas com problemas respiratórios, pois o "ar quente dificulta a respiração", podendo causar "ansiedade".