AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Coronavírus / Covid-19

Heitor Martinez faz fisioterapia para tratar sequelas da Covid-19: ''Pulmão comprometido''

O ator ficou 13 dias internado para tratar a doença

Da Redação Publicado em 27/04/2021, às 13h40 - Atualizado às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Heitor Martinez - MUNIR CHATACK/ RECORD TV | Instagram
Heitor Martinez - MUNIR CHATACK/ RECORD TV | Instagram

Para tratar as sequelas da Covid-19, Heitor Martinez, 52, iniciou sua reabilitação das sequelas deixadas pela doença.

O ator tem feito fisioterapia respiratória e contou à coluna de PatríciaKogut, do jornal O Globo, a importância de procurar auxílio médico rapidamente. 

"A minha questão foi o timing [tempo] perfeito. Se eu não interno naquele dia, eu não ia ficar bem, não. Eu só não fui entubado por uma diferença de um dia. Realmente não é exagero, salvou a minha vida. Eu estou vivo por causa daquele dia", disse ele, que ficou 13 dias internado.

Já em entrevista ao portal UOL, Heitor contou detalhes de sua recuperação: "Estou na recuperação da capacidade pulmonar e motora, fundamental para não ficar com sequelas. Ainda tomo remédios e faço fisioterapia todos os dias, assim como exames regulares".

"Fiz três exames de covid [PCR] e todos deram negativo. Fui ao hospital uma semana depois e fiz uma tomografia que ficou constatada a doença e a inflamação de 25% do pulmão. Fui internado na semana seguinte com 50% do pulmão comprometido", completou.

Por fim, o ator deixou claro a importância de seguir os protocolos contra a doença: "Estamos no auge da pandemia e não gostaria que ninguém passasse o que passei. Qualquer sintoma é um sinal de alerta. Tive sorte mesmo me cuidando bastante. Use máscara, não aglomere, fique em casa se puder. Se informe, consciência social é determinante para deter as contaminações".