AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Boyfriend blush, a nova tendência da internet que promete bombar no outono

Mais uma? Entenda o que é o boyfriend blush e por que a nova tendência é a promessa da maquiagem no outono!

Boyfriend blush, a nova tendência da internet que promete bombar no outono - Reprodução/Instagram
Boyfriend blush, a nova tendência da internet que promete bombar no outono - Reprodução/Instagram

Bochechas rosadas - há quem ame e quem odeie. Porém, não tem como negar que o uso mais forte de blush vem dominando a internet nos últimos tempos. A prova disso é a criação de mais uma tendência de maquiagem: o boyfriend blush.

Por um lado, sua origem é fácil de explicar: assim como a maioria das modas atuais, a estética do blush do namorado (em tradução livre) também revela uma forte influência dos anos 90, que replica a sensação descontraída da época. Já a inspiração é um tanto quanto inusitada: a técnica imita o efeito corado, típico em homens após a prática de esportes.

O que o mercado de beleza brasileiro precisa para ser valorizado como as marcas gringas?

Quer apostar na tendência? Trabalhando na mesma rapidez que a internet, AnaMaria não brinca em serviço e foi atrás da novidade e todos os detalhes para você também entrar na moda.

Esfriou? Confira quais devem ser os cuidados com a pele no outono!

O QUE É E QUEM PODE USAR O BOYFRIEND BLUSH?

boyfriend blush
Onde e quem pode usar o boyfriend blush? - Reprodução/Instagram

A partir dessa característica, o boyfriend blush consiste em utilizar a cor de blush que se assemelhe ao máximo à cor do rubor natural produzido pelo rosto. O tom também deve ser adequado à cor de pele de cada um, pois o visual deve ser o mais natural possível.

Além da cor, o formato do rosto é um outro fator que deve ser levado em consideração na hora de aplicar o blush dessa maneira. A técnica por si só se dá muito bom em rostos mais curtos ou em formatos arredondados.

Porém, é possível ainda ajustar o local de aplicação à própria estrutura óssea. A modelo Devon Aoki, por exemplo, tem o rosto em forma de coração e, por isso, utiliza a técnica cobrindo toda a bochecha. Já em rostos mais longos, o blush pode ser aplicado mais abaixo do que o normal para, inclusive, parecer mais curto e proporcional.

Dormir de maquiagem faz mal? Entenda os danos que o hábito pode causar!

COMO FAZER A APLICAÇÃO?

boyfriend blush
Como fazer a aplicação do boyfriend blush? - Reprodução/Instagram

Ao fazer uso da técnica, o blush deverá ser espalhado por toda a região da bochecha, e não somente nas laterais, onde está localizado o osso da têmpora. Em uma forma triangular, o produto deve, primeiramente, cobrir o centro do rosto.

Em seguida, o pincel (de preferência, bem macio) com blush seguirá para cima e para fora até o topo da orelha. A ideia, neste caso, é chegar a cobrir o início da testa, na altura da sobrancelha. Também pode ir em direção ao maxilar, ou seja, para baixo e para fora.  

O blush deve ser muito bem esfumado e o resultado, o mais natural possível. Se você não possui tanta habilidade na maquiagem, não se preocupe. O boyfriend blush consiste em uma aplicação bastante imprecisa e se preocupa mais em ser espalhado por uma grande região.

Em caso de dúvida, também é possível seguir o tutorial abaixo:

@vaivakacera Y’all need to chill with these makeup trend names.🌷 #makeup♬ original sound - song recommendations

Ainda falta a pele! Para onde foram as bases matte e como fazer uma maquiagem glow?