AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dicas de Beleza / Cabelos

Cabelos crespos: saiba quais são os cuidados necessários para este tipo de fio

Tricologista explica sobre os cuidados com os fios crespos

Da Redação Publicado em 25/08/2020, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os fios crespos necessitam de cuidados especiais - Pixabay
Os fios crespos necessitam de cuidados especiais - Pixabay

Muitas mulheres decidiram, nos últimos anos, se libertarem da quimíca dos fios e assumirem de vez as madeixas naturais. Foi iniciando, assim, um processo de autoaceitação dos cabelos crespos. Por ser um tipo de fio com uma textura única, são necessários cuidados específicos, explica a tricologista Viviane Coutinho, responsável por cuidar das madeixas da cantora Iza.  

"O cabelo crespo precisa de uma atenção toda especial, pois em seu couro cabeludo podemos encontrar sujidades e oleosidade. E em seus fios, devido ao seu formato, tem uma maior dificuldade de hidratação.  Por isso, requer cuidados específicos", explica a profissional.

TIPOS DE FIOS
É importante ressaltar que os cabelos são divididos em números, que vão do 1 ao 4, sendo os cabelos de tipo 1 os lisos, 2 para ondulados, 3 para cacheados e 4 para crespos

Além dos números, a curvatura dos fios também são subdividas em letras, por exemplo: 4A, 4B e 4C, e isso influencia na hora de escolher os cuidados para as madeixas. "São separados por tipos de formas para melhorar assim o direcionamento das escolhas dos cosméticos", destaca a tricologista.

PODE LAVAR TODO DIA?
 Segundo Viviane, não é necessário. Ela explica que é preciso se atentar em relação a quantidade de lavagens e, no caso dos crespos, não precisa ser tão frequente quanto as de um cabelo mais oleoso.

"Porém, não podemos esquecer das condições especiais de couro cabeludo.  Precisamos tratar com os mesmos cuidados, mas sempre respeitando suas necessidades especiais", conclui a especialista.