AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dicas de Beleza / ESTÉTICA

Gordura no pescoço? Tudo o que você precisa saber sobre a lipo de papada

Em busca de um rosto contornado? Conheça a lipo de papada e seus resultados para saber se é o procedimento estético ideal para você!

Gordura no pescoço? Tudo o que você precisa saber sobre a lipo de papada - Reprodução/Freepik
Gordura no pescoço? Tudo o que você precisa saber sobre a lipo de papada - Reprodução/Freepik

Quando se fala em procedimentos estéticos, muitos pensam, automaticamente, em mudanças drásticas no rosto e no corpo. No entanto, há pequenos detalhes que, quando incomodam, podem ser transformados com muita facilidade, desde que tenha indicação médica.

A papada está nessa lista e o método utilizado para melhorar seu aspecto não é novidade entre o mundo das celebridades. Jojo Todynho, Nivea Stelmann e Neguinho da Beija-Flor foram alguns nomes que investiram em técnicas para eliminar a papada.

A cantora Simaria, por sua vez, também passou por um procedimento para reduzir a papada, mas não deu detalhes sobre o metódo utilizado.

Saiba como escolher um cirurgião plástico qualificado!

Segundo o odontologista Leandro Leão, a lipoaspiração de papada é um procedimento que visa remover a gordura da região do pescoço e melhorar a relação entre essa área e o queixo. O objetivo é deixar os traços mais definidos, contribuindo para o delineamento do contorno mandibular.

"A mandíbula fica mais marcada e deixamos o queixo e o pescoço com uma distância maior entre si para trazer um aspecto melhor ao rosto", diz à AnaMaria.

Parece ser o procedimento estético ideal? Então, confira abaixo as informações mais importantes sobre a lipo de papada antes de realizá-la.

Já ouviu falar em rejuvenescimento no bumbum? Conheça o procedimento estético feito por Kéfera!

CONHEÇA A LIPO DE PAPADA

lipo de papada
Veja o resultado da lipo de papada - Divulgação/Dr. Leandro Leão

COMO É REALIZADA?

A lipo de papada é um procedimento realizado com cânula, o que o torna minimamente invasivo. "A incisão é bem pequena, menor que um centímetro, na região próxima ao queixo", introduz o médico.

Com a cânula (espécie de tubo), a gordura é removida de pontos estratégicos do pescoço para torná-lo mais alongado. Já a mandíbula e o queixo ficam mais definidos com o fim da papada.

Dá para remover? Veja mitos e verdades sobre tattoos e piercings!

QUEM PODE FAZER?

De acordo com Leandro, qualquer paciente está apto a realizar a lipo de papada, desde que tenha indicação clínica. Ele ainda ressalta que é importante ter condições de saúde adequadas para a realização de um procedimento cirúrgico.

Confira a lista dos procedimentos feitos por Isabelle antes de entrar no BBB 24!

QUAIS SÃO OS RISCOS?

Por menos invasivo que seja, todo procedimento cirúrgico contém riscos. Porém, segundo o profissional, os riscos de uma cirurgia de papada são muito baixos. "É um procedimento muito controlado em uma região bastante segura", avalia.

O mestre em implantes destaca que algumas variantes podem influenciar na gravidade do processo, como a qualificação do profissional, adequação do ambiente e avaliação do paciente, além do pós-operatório.

"É muito importante que o paciente siga as recomendações que são passadas, porque a cirurgia é uma das etapas, mas a outram que também é essencial, é a recuperação", conta.

Desarmonização facial: por que tantos procedimentos dão errado?

COMO É A RECUPERAÇÃO?

O especialista explica que a recuperação, comparada a de outras cirurgias invasivas, é bastante rápida. "Geralmente, em um período de, no máximo, 15 dias o paciente já pode retornar às suas atividades", revela.

Adolescente pode fazer cirurgia de rinoplastia? Veja caso de Rafa Justus!

QUANTO TEMPO DURAM OS EFEITOS?

Na lipo de papada, a remoção da gordura é feita de forma definitiva. Leandro comenta, no entanto, que é necessário ter disciplina após a operação, pois, mesmo que os efeitos perdurem, a papada pode surgir novamente.

"Se o paciente não tiver uma readaptação dos hábitos alimentares e não praticar atividade física, ele volta a engordar e, consequentemente, a papada também irá retornar", comenta.

Veja quatro procedimentos estéticos que vão te deixar mais jovem!

QUANTO CUSTA?

Em relação ao custo da lipo de papada, não há um valor exato. O profissional esclarece que pode variar de caso para caso, mas a média está em torno de R$ 5 a 8 mil.

Botox, preenchimento facial, lifting? Conheça os principais procedimentos estéticos para o rosto!