Caldo verde detox: perca 8 kg com receita que ajuda a limpar as toxinas

Perca 8 kg com caldo verde detox que ajuda a limpar as toxinas

Da Redação Publicado sábado 10 agosto, 2019

Perca 8 kg com caldo verde detox que ajuda a limpar as toxinas
Só a sopa não basta para emagrecer. Combine-a com uma dieta de “comida de verdade”. - Banco de Imagem/Getty Images

Quem é fã dos caldos e sopas sabe que estamos na melhor época do ano para consumí-los. E nada melhor do que aliar o sabor e o conforto do prato com ingredientes repletos de benefícios para a saúde. 

Confira a receita de caldo verde detox elaborada pela nutricionista Bianca Soares Bayer, da Clínica Michelle Freitas. Quando incluída no cardápio de maneira correta, ela colabora (e muito!) para a perda de peso.  

BENEFÍCIOS 
“Atualmente, o estilo de vida da maioria das pessoas as leva a uma alimentação repleta de açúcares, gorduras, hormônios e outras substâncias que prejudicam o funcionamento do corpo. O caldo verde contém ingredientes que fornecem ao organismo vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras. Além disso, ajuda na perda peso, pois contém uma baixa quantidade de carboidratos e gorduras, além de alto teor de fibras, que contribuem para o bom funcionamento do intestino”, explica a profissional. 

 HORA CERTA 
Consuma a sopa no período da noite, no jantar. É de uma refeição leve, nutritiva e de digestão fácil, que, de quebra, colabora para um sono reparador. 

INCLUA NA DIETA! 
Só a sopa não basta para emagrecer. Combine-a com uma dieta de “comida de verdade”, dando preferência a alimentos naturais ou minimamente processados, como frutas, legumes, tubérculos e ovos, por exemplo. Frutas secas, iogurte natural, café e farinhas podem ser ingeridos com moderação. Evite os industrializados, que contém alto teor de sódio, conservantes e corantes.

CALDO VERDE DETOX
Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de azeite extravirgem
  • 350 g de patinho cortado em cubos pequenos
  • 3 dentes de alho picados
  • 1 cebola grande cortada em cubos médios
  • ½ kg de chuchu descascado em cubos grandes
  • ½ kg de couve-flor picada
  • 1 litro de água
  • 200 g de couve-manteiga fatiada bem fina
  • Sal, pimenta e noz-moscada a gosto

Modo de preparo
Em uma panela aquecida, coloque o azeite e a carne. Deixe até dourar. Retire da panela e reserve. Na mesma panela, adicione o alho e refogue por 1 minuto. Junte a cebola e continue refogando. Mexa bem para soltar o fundo da panela com o sabor da carne, adicionando um pouco de água se necessário. Quando os temperos estiverem macios, acrescente o chuchu e a couve-flor e cubra com a água. 

Tempere com o sal, a pimenta e a noz-moscada e deixe cozinhar até que o os legumes fiquem com a textura macia. Retire um pouco do caldo e processe o restante no liquidificador ou mixer. Acerte a consistência adicionando mais caldo, se necessário, de acordo com a sua preferência (mais ralo ou mais grosso). Adicione a carne reservada e mexa bem. Deixe cozinhar em fogo baixo por 5 minutos. Acrescente a couve-manteiga e misture. Cozinhe por mais 2 minutos, para que a couve não passe do ponto. Acerte o sal e a pimenta e sirva.

Último acesso: 06 Aug 2020 - 21:42:58 (1073765).