AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Dificuldades em emagrecer? Confira 7 dicas para perder peso e não engordar novamente

Nutrólogo revela como ter um emagrecimento saudável

Da Redação Publicado em 20/10/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Como emagrecer de forma saudável - Towfiqu barbhuiya/Unsplash
Como emagrecer de forma saudável - Towfiqu barbhuiya/Unsplash

É possível emagrecer rápido, mas, para que isso aconteça de maneira saudável, é importante ajustar todo o estilo de vida. As mudanças devem começar pela alimentação, a prática regular de atividades físicas e o desenvolvimento de bons hábitos de sono.

Por isso, AnaMaria Digital conversou com médico e nutrólogo Paulo Lara, que deu algumas dicas de como emagrecer de forma saudável e não engordar novamente. Confira!

1 – REEDUCAÇÃO ALIMENTAR EM PRIMEIRO LUGAR

Antes de qualquer dieta, é necessário aprender a escolher os melhores alimentos, como frutas, verduras e legumes, e aumentar a ingestão de água e proteínas. Dessa forma, fica muito mais fácil de se manter magro.

2 – EVITE LÍQUIDOS DURANTE AS REFEIÇÕES

Ao ingerir qualquer tipo de líquido durante as refeições, seja água, suco, refrigerante ou bebida alcoólica, o estômago sofre uma dilatação, o que acaba interferindo na sensação de saciedade da pessoa.

3 – CUIDADO COM MOLHOS E ÓLEOS

Molhos, como a maionese, são alimentos que contém muitas calorias. Para emagrecer, evite consumir esses tipos de alimentos industrializados. Além disso, uma simples colher de azeite contém em média 100 kcal, quantidade que pode ser o diferencial entre emagrecer ou engordar.

4 – MASTIGAÇÃO

Mastigar bem os alimentos é ótimo para todos, inclusive para quem busca emagrecer. Comer com calma e ter uma boa mastigação permitem uma comunicação mais vantajosa entre o estômago e o cérebro.

5 – SONO REPARADOR

Regular e equilibrar o organismo auxilia no emagrecimento saudável. Por isso, é importante dormir entre 6 e 8 horas por noite.

6 – NÃO AOS ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS

Os alimentos industrializados possuem alterações químicas que intensificam a cor, o sabor e o odor. Além do alto teor de sal, eles apresentam muitas calorias e pouco valor nutricional.

7 –  PROCURE UM NUTRÓLOGO

O nutrólogo oferecerá uma dieta personalizada às condições e objetivos de cada um. Assim, garantindo uma boa nutrição ao paciente.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!