AnaMaria

Mayra Cardi vai secar você!

As dicas da personal trainer que fez Anitta entrar em forma com um cardápio que inclui até petit gâteau

Izabel Duva Rapoport Publicado em 21/08/2017, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

Mayra Cardi vai secar você! - Bruno Cardi
Mayra Cardi vai secar você! - Bruno Cardi
Quem assistiu o clipe de Paradinha percebeu as novas formas da cantora Anitta. A silhueta impecável da estrela tem o dedo da personal trainer formada em nutrição esportiva Mayra Cardi, que desenvolveu o programa de consultoria e estilo de vida Seca Você, focado na reeducação alimentar e em atividades para perder peso ou aumentar a definição muscular. “O trabalho elabora um plano individual, desde treinos físicos até receitas gastronômicas deliciosas – afinal, nada pior do que comida sem gosto e sem graça”, defende Mayra. O sucesso do projeto foi tanto, que ela virou a “guru” de celebridades que amam comer, mas precisam manter a forma, como, além de Anitta, as cantoras Thaeme e Lexa. À AnaMaria, Mayra entregou os segredos fundamentais para quem quer secar sem abrir mão do prazer à mesa.

1 - Cozinhe
Para controlar a quantidade do sal, do iodo e a qualidade do alimento, nada é melhor do que preparar sua própria refeição. E, claro, evite comer fora todo dia.

2 - Prefira frutas a sucos
A bebida perde parte das fibras, que fazem o organismo absorver menos o açúcar da fruta. Assim, a frutose vira gordura e
sobrecarrega o fígado.

3 - Evite os vilões
Açúcar, fritura, álcool e massas brancas. “Trata-se de comidas de mentira, transformadas, modificadas e processadas. Elas contêm tantos componentes químicos, que mais da metade dos nutrientes praticamente não existem”, afirma.

4 - Coma alimentos da terra
Os produtos naturais não causam mal algum e são necessários para manter a saúde em dia. “Alguém saudável pode e deve comer tudo que é bom”, diz Mayra, que indica peixes, ovos, aves e legumes escuros como os melhores aliados da saúde.

5 - Tome água mágica
Dificuldade de beber água pura? Essa, além de aromatizada e saborosa, mistura ingredientes desintoxicantes e termogênicos que ajudam a emagrecer. Beba ao acordar e 20 min. antes das refeições. Tome 250 ml por vez, cerca de oito copos ao dia. Escolha a que melhor agrada ao seu paladar:

Água de gengibre: misture 1 litro de água com cinco rodelas da raiz ou duas colheres (sopa) do alimento ralado. Evite o gengibre em pó por causa dos conservantes.

Água com limão: esprema ½ limão em 1 litro de água. Junte a outra metade da fruta em pedaços e sem tirar a casca.

Água com hortelã e pepino: adicione cinco rodelas de pepino, cinco rodelas de limão e dez folhas de hortelã em 1 litro de água.

Água com canela e casca de laranja: raspe a casca da laranja em 1 litro de água e adicione dois paus de canela.

Dicas de preparo
■ Faça a água mágica à noite e deixe-a dormir na geladeira. Ela vai adquirir os nutrientes, a cor e o sabor dos alimentos.
■ Consuma só o líquido, descartando o alimento usado no preparo.
■ Beba o líquido gelado. A baixa temperatura acelera o metabolismo e aumenta a queima de gordura.

6 - Não faça dietas
Mayra é contra dietas, mas a favor da reeducação alimentar e da modificação de receitas tradicionais para torná-las saudáveis. “Ensinamos o cliente a se alimentar bem e gostoso”, diz. Confira algumas receitas especiais:

TORTA DE MAÇÃ
Ingredientes
■ 4 colheres (sopa) de farinha de aveia
■ 2 gemas
■ 3 claras em neve
■ 4 colheres (sopa) de água
■ 1 colher (sopa) de canela
■ 4 colheres (sopa) de adoçante culinário
■ 6 nozes picadinhas
■ ½ maçã picadinha
■ 1 colher (café) de fermento

Calda
■ 1 maçã picada
■ 3 colheres (sopa) de adoçante
■ 1 colher (sopa) de canela
■ ½ xícara (chá) de água

Modo de preparo: misture os ingredientes, deixando as claras para misturar lentamente por último. Asse por 30 min. Leve os ingredientes da calda ao fogo por 15 min. Jogue-a sobre a torta.


PETIT GÂTEAU DE CACAU
Ingredientes
■ 2 gemas
■ 2 colheres (sopa) de adoçante forno e fogão
■ 3 colheres (sopa) de cacau
■ 1 colher (sopa) de farinha de aveia
■ 4 colheres (sopa) de leite de amêndoas
■ 1 colher (sopa) de essência de chocolate e baunilha

Modo de preparo: bata bem as 2 gemas até que tripliquem de tamanho e virem um creme amarelo. Adicione o adoçante e bata mais. Junte o cacau, a aveia, o leite e as essências. Coloque em uma forminha (de fundo falso ou silicone). Leve ao forno, com fogo alto, por 5 min. Não deixe passar disso. Desenforme, decore com morangos e aproveite.

7 - Prepare shakes
Mayra cria versões com alimentos naturais, como frutas, legumes, verduras e castanhas. “Porém, não deve substituir a refeição”,
alerta. De manhã, antes de treinar, ela bate no liquidificador e toma:

■ 2 claras de ovo
■ 80 g de batata-doce cozida
■ 1 colher (sopa) de canela
■ 1 colher (sopa) de essência de baunilha
■ 200 ml de leite de amêndoas
■ Adoçante a gosto

8 - Tome sucos diuréticos
Taí uma forma de diminuir o inchaço, pois eles estimulam a eliminação de toxinas e excessos de líquidos no organismo.

Receita
■ 1 maçã verde
■ 200 ml de água de coco
■ 5 aspargos crus
■ Adoçante culinário a gosto

Preparo: no liquidificador, bata tudo e beba sem coar.

9 - Cuide da mente
Ser saudável vai além de não ficar doente: é preciso comer bem, fazer exercícios, ter momentos felizes, paz e, sobretudo, cuidar da mente. 

10 - Mude
“Enquanto não estiver disposta a tentar o diferente, sua vida continuará onde está. E se ainda não conquistou o seu sonho, é porque
você ainda não procurou o bastante”, afirma.

SECA VOCÊ
Para conhecer o programa de Mayra Cardi, acesse: secavoce. com ou envie mensagem via WhatsApp: +1 (305) 600-9873. A assistência é dada 24 horas por dia.


Para saber mais sobre reeducação alimentar, clique aqui

Os links externos fazem parte do Programa de Afiliados da Amazon, em parceria com a RECREIO/CARAS/ANAMARIA.