AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / HOSPITAL

Dez dias após alta hospitalar, Faustão volta a ser internado em São Paulo

Faustão realizou um transplante no coração no dia 27 de agosto; veja boletim médico

Da redação Publicado em 20/09/2023, às 18h24 - Atualizado em 21/09/2023, às 08h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Faustão recebeu alta hospitalar no dia 10 de setembro de 2023. - Reprodução / Instagram
Faustão recebeu alta hospitalar no dia 10 de setembro de 2023. - Reprodução / Instagram

Dez dias após ter alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP), Faustão voltou a ser internado nesta quarta-feira (20). O apresentador recebeu um transplante de coração no dia 27 de agosto, e estava passando pelo fim de sua reabilitação no conforto da própria casa.

Conforme o portal IG, o apresentador teria passado mal e, por isso, foi levado ao hospital às pressas. O boletim médico oficial, porém, aponta que "o paciente foi internado para a realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição."

Da outra vez, Faustão deu entrada no hospital no dia 5 de agosto, recebeu o transplante no dia 27, e foi liberado no dia 10 de setembro, já com um novo coração. Os médicos apontaram que a alta, assinada em 13 dias, era 'um tempo recorde' para a situação.

QUAL O MOTIVO DA INTERNAÇÃO DE FAUSTÃO?

O boletim oficial aponta que a hospitalização é um procedimento de rotina, visto que é necessário avaliar como está o funcionamento do novo coração. Segundo o portal Notícias da TV, contudo, o famoso estaria sofrendo com complicações no pós-operatório - como a irregularidade do potássio no organismo.

Fontes internas do site, que trabalham no hospital, garantiram que o retorno de Faustão no hospital não foge do comum, já que pacientes recém-transplantados apresentam instabilidades ou intercorrências.

FORA DA TV

Logo após a operação, o apresentador já estava pensando em seus planos para a carreira após deixar seu programa na Band. Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, de Splash UOL, o ex-comandante do ‘Domingão’ descarta as chances de voltar à TV após quase 40 anos de sucesso. “Já fiz a minha parte. Não volto mesmo para a televisão. Melhor sair deixando saudade, do que encher o saco do público até não poder mais”, disse.

No entanto, o apresentador negou os boatos de que encerrará sua trajetória em frente às câmeras. Os planos de Fausto Silva incluem investir em um canal do YouTube, ao que não revelou o tipo de conteúdo que produzirá.

"Quero fazer algo para o YouTube. Não sei o que ainda, mas é uma possibilidade que eu não descarto. Vamos ver", especulou o veterano. Ele também não forneceu mais detalhes sobre lançamento e frequência de suas postagens na plataforma de vídeos.

Vale lembrar que Faustão estreou na TV em 1984, com o programa de auditório ‘Perdidos na Noite’ (Gazeta). Cinco anos depois, o apresentador assumiu o comando do ‘Domingão do Faustão’ (TV Globo) – ao que permaneceu até 2021.

Sua última aparição nas telinhas foi em 18 de agosto no ‘Faustão na Band’ (Band TV). Ele gravou uma despedida do programa ao lado da família antes de ser internado para o tratamento de insuficiência cardíaca.