AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Choque

Alice Wegmann desabafa sobre prisão de José Dumont: “Um sonho perdido”

Alice Wegmann trabalhou com o acusado de pedofilia em ‘Onde Nascem os Fortes’

Redação Publicado em 16/09/2022, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator foi preso em flagrante após manter suposta relação com menino de 12 anos - Instagram/@alicewegmann
Ator foi preso em flagrante após manter suposta relação com menino de 12 anos - Instagram/@alicewegmann

Alice Wegmann foi às redes sociais, nesta sexta-feira (16), se pronunciar sobre a prisão de José Dumont. O ator, que foi preso em flagrante sob acusações de estupro e pedofilia contra um menino de 12 anos, trabalhou ao lado dela na série ‘Onde Nascem os Fortes’ (2018).

Devido à proximidade com o acusado, Wegmann desabafou: "Bom dia. Essa é a primeira e única vez que vou me pronunciar sobre isso. É um choque quando alguém que a gente admira é acusado de um crime absurdo. Um sonho perdido, uma desilusão”.

“Não posso deixar de me posicionar, trabalhei com o Zé, que foi um ótimo ator no set de ‘Onde Nascem Os Fortes’, mas ler o que lemos ontem e hoje deixa qualquer um fora do eixo, desapontada e preocupada com o fato de que atos tão terríveis sejam praticados por gente tão perto da gente”, continuou.

Sem defender as atitudes do ex-colega, a atriz direcionou seu recado às possíveis vítimas de crimes como esses. “Que essas crianças e famílias sejam acolhidas e possam ter tratamento e acompanhamento”.

Ela concluiu: “A educação sexual nas escolas é de EXTREMA importância porque ajuda a evitar esse tipo de coisa, crianças e adolescentes encontram uma rede para denunciar esses crimes com mais facilidade. Mães, pais, estejam atentos adultos, denunciem. Não há mais espaço pra isso no mundo. Não passarão”, ao lado de uma imagem de José.

CRIME

José Dumont foi preso em flagrante, na última quinta-feira (15), acusado de estupro de vulnerável e pedofilia. Supostamente, o ator manteve um relacionamento com um menino de 12 anos, a quem teria oferecido ajuda financeira. Atualmente, ele tem 72 anos.

De acordo com informações do site Notícias da TV e do Cidade Alerta (RecordTV), ele teria iniciado uma troca de beijos e carícias íntimas com o adolescente. A investigação policial começou após essa aproximação ter sido registrada por câmeras de segurança.

Após a repercussão, o veterano foi demitido da TV Globo e retirado do elenco da novela 'Todas as Flores', prevista para estrear em outubro no Globoplay, como informou a emissora por meio de nota oficial.